![]() |
Imagem: Reprodução/Nintendo/Universal Pictures/Fox via Reddit/SquaredCircle |
Uma das maiores superestrelas da WWE, o lutador e ator americano Cody Rhodes já se declarou um grande fã da Nintendo, especialmente no que diz respeito aos games da franquia The Legend of Zelda, que ele chegou a homenagear ostentando uma Triforce em suas botas. Mas, ao que parece, Cody também gosta de gastar seu tempo livre jogando algumas partidas de Mario Party e Mario Kart, e tem opiniões bem fortes a respeito das edições mais recentes dessas séries.
Entrevistado por uma rede de notícias local durante a abertura do Super Nintendo World no Universal Epic Universe de Orlando, Estados Unidos, o lutador disse achar os atuais games Mario Party e Mario Kart para Nintendo Switch injustos, pois não privilegiam a habilidade dos jogadores como as edições antigas faziam. Cody disse que "Mario Party é um 'complete work', você faz tudo de forma estratégica e, no fim, eles dizem: 'ah, vamos dar a essa pessoa três estrelas porque eles têm amigos' — ora, qual é!" Assista ao trecho onde Cody faz essa declaração através deste link.
Note que o lutador usa a expressão "complete work", que na gíria de luta livre significa algo que acontece a partir de um script ou que já esteja planejado. Cody provavelmente acredita que os bônus concedidos a quem coletou mais moedas ao final de cada partida dos games da série Mario Party, por exemplo, não fazem justiça à habilidade do jogador. No entanto, vale lembrar que a concessão destes bônus em forma de estrelas extras pode ser desativada nos jogos da série.
Já em games como Mario Kart 8 (Wii U) e Mario Kart 8 Deluxe (Switch), a utilização de itens pode beneficiar alguns jogadores que não são tão habilidosos nas corridas, mas estes jogos também costumam oferecer, por exemplo, meios de evitar ser atingido por um casco com espinhos quando se está em primeiro lugar.
E você, leitor(a), acredita que as mais recentes edições das séries Mario Party e Mario Kart são injustas para jogadores habilidosos? Comente!
Via GoNintendo