![]() |
Imagem: Reprodução/Guillaume Lazert |
A jornada foi dividida em dois dias: no domingo (9), Lazert percorreu a pé uma distância de cerca de 50 km, e no próprio MAR10 Day, ele pedalou mais 60 km para concluir a obra. Utilizando o aplicativo Strava, que registra percursos via GPS, ele traçou a icônica silhueta do Mario, com direito ao "M" no chapéu, olhos expressivos e, claro, o autêntico bigodão que conquistou o mundo.
Segundo Lazert, sua relação com o encanador italiano começou com Super Mario 64, o que torna essa homenagem ainda mais especial. "Eu nunca teria imaginado que um dia desenharia o Mario nas ruas de Paris. Desta vez, foi ele quem jogou comigo!", comentou o artista, mostrando que a paixão pelos games clássicos da Nintendo pode atravessar gerações e se manifestar de formas surpreendentes.
O corredor francês Guillaume Lazert percorreu impressionantes 110,1 km pelas ruas de Paris (50 km a pé, 60 km de bicicleta) para traçar no mapa, através do rastreamento de GPS do aplicativo Strava, um desenho gigantesco do rosto do Mario. Fãs de Super Mario nunca perdem a direção!
— Reino do Cogumelo (@reinodocogumelo.bsky.social) 13 de março de 2025 15:26
[image or embed]
Desenhar percursos em GPS já é uma prática conhecida entre ciclistas e corredores, mas a precisão e dedicação deste projeto chamam a atenção. Com curvas bem definidas e proporções fiéis, o rosto do encanador extraordinário do Brooklyn emerge sobre o mapa parisiense como uma fase secreta esperando para ser descoberta.
Via Le Figaro