Mesmo sem taças no Globo de Ouro, Mario é citado como fonte de inspiração pelos cantores Andra Day e Jon Batiste

Imagem: Reprodução/Nintendo/HFPA

Super Mario Bros. O Filme recebeu indicações em três categorias diferentes para o prêmio anual Globo de Ouro: melhor música original por "Peaches", de Jack Black; melhor filme de animação; e melhor conquista de cinema e bilheteria. Mas, lamentavelmente, não levou para casa nenhum troféu. Mas mesmo tendo sido destronados por Barbie e O Menino e a Garça, entre as nomeações, na noite de gala da premiação, os superirmãos do Brooklyn destacaram-se durante um determinado momento da categoria de "melhor música original".

Os músicos norte-americanos Andra Day e Jon Batiste, responsáveis por revelar o vencedor nesta categoria, não deixaram de expressar sua admiração pela trilha sonora do universo Mario. Andra, em particular, compartilhou como a música do famoso encanador italiano foi para ela uma fonte de inspiração ao longo de sua carreira.

Jon Batiste: [Música] pode te inspirar de qualquer lugar. Eu nasci no berço do jazz, aprendi com as lendas, mas uma das minhas mais primordiais lições de música vieram do videogame Sonic the Hedgehog. De verdade!

Andra Day: Sério? A minha foi Mario Bros. Lembra aquela do rei Koopa?

O que acontece a seguir é uma expressão de nostalgia pura e de enorme entusiasmo, em uma reprodução crua das notas que compõem a Underground Theme de Super Mario Bros. (NES), composta pelo lendário Koji Kondo e coberta pelo editor do Reino do Cogumelo Vinicius "Monado" Madeira na segunda edição da coluna Music Room. Confira:


Apesar de Super Mario Bros. O Filme não ter conquistado as estatuetas das categorias em que concorria, a menção e a reverência dos apresentadores ressaltam a influência duradoura e a relevância cultural da trilha sonora dos jogos do Mario, que continua a inspirar artistas de diversas áreas.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem