Artista brasileiro dá vida à WaPeach, conceito descartado de Fumihide Aoki, em criativa animação 3D

Imagem: Reprodução/Deyvid Pinto Maia (Instagram)

O seguidor do Reino do Cogumelo Deyvid Pinto Maia é um ilustrador e animador 3D paraense que se dedica a criar fan arts e renders tridimensionais de personagens cativantes através de softwares como Blender e Live2D. Um de seus trabalhos mais recentes foi o de dar vida a uma das mais surpreendentes personagens do Mario que, infelizmente ou não, jamais existiu: WaPeach, projeto descartado do artista Fumihide Aoki.

Para quem ainda não estiver familiarizado com o conceito, a "princesa Peach do mal" foi uma ideia de character design apresentada por Aoki à equipe da Nintendo para representar a contraparte maligna da benevolente monarca dos Toads, tal qual Wario é para Mario e Waluigi é para Luigi. "WaPeach" deveria integrar o rol de personagens selecionáveis do clássico Mario Tennis para Nintendo 64 — título no qual Aoki era creditado como diretor gráfico —, trazendo consigo um design arrojado e nada menos que um machado, espelho de sua predisposição para praticar maldades contra os heróis do reino.

Apesar da ideia ter sido descartada, WaPeach, agora revelada por Aoki por meio de suas redes sociais, caiu nas graças dos artistas de todo o mundo, que, através de seus trabalhos, se dedicam à obrigatoriedade de exercitar sua criatividade para dar vida a uma timeline na qual a personagem realmente existiria nos jogos dos encanadores extraordinários.

É o caso de Deyvid, que cordialmente nos apresentou à seguinte animação, na qual WaPeach dança ao ritmo da música popular clássica italiana Bella Ciao, entoada por trabalhadores rurais de campos de arroz no fim do século XIX. Confira:


A animação de Deyvid não somente reflete a criatividade cultivada pelos fãs de Super Mario como também estimula as fabulações daqueles que se perguntam como a personagem seria retratada em representações concebidas por softwares contemporâneos.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem