Super Mario RPG (Switch): desenvolvedora do jogo é finalmente revelada

Imagem: Reprodução/Nintendo

Super Mario RPG: Legend of the Sevens Stars, clássico de Super Nintendo chegado às lojas e às extintas locadoras em 1996, tinha a Nintendo como publisher, mas era desenvolvido pela Square. Conhecida a partir de 2003 como Square Enix, a empresa por trás de Final Fantasy e Dragon Quest deu vida a uma das mais memoráveis roupagens dos encanadores em sua estreia no mundo das batalhas de turno.

Já a desenvolvedora por trás de seu remaster de 2023, conhecido apenas como Super Mario RPG, ainda não havia sido oficialmente revelada, o que fez com que muitos fãs ponderassem sobre a atual situação do desenvolvimento do game. No entanto, já temos uma confirmação de qual é o estúdio responsável pela nova versão.

ArtePiazza é a desenvolvedora do remake de Super Mario RPG para Nintendo Switch

Notas de direitos autorais de Super Mario RPG confirmam que a parceria entre a Nintendo e a Square Enix continua firme e forte, mas que a empresa privada ArtePiazza Co., Ltd., que já tem grande intimidade com a Square Enix, é quem assina o desenvolvimento do remake:


Fundada em 1989 e sediada em Tóquio, no Japão, ArtePiazza é conhecida por seu envolvimento com design de computação gráfica e cenários da série Dragon Quest.

Focados em visuais, são especializados em versões remasterizadas de jogos existentes, como, a citar alguns exemplos, os remakes de Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen, Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride e Dragon Quest VI: Realms of Revelation para Nintendo DS, além de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past e Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age para Nintendo 3DS — o que significa que contam com grande currículo e autoridade para assumir o comando dos novos visuais de Super Mario RPG.

Super Mario RPG será lançado no dia 17 de novembro de 2023 para os consoles da família Nintendo Switch.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem