Super Mario RPG: Legend of the Sevens Stars, clássico de Super Nintendo chegado às lojas e às extintas locadoras em 1996, tinha a Nintendo como publisher, mas era desenvolvido pela Square. Conhecida a partir de 2003 como Square Enix, a empresa por trás de Final Fantasy e Dragon Quest deu vida a uma das mais memoráveis roupagens dos encanadores em sua estreia no mundo das batalhas de turno.
Já a desenvolvedora por trás de seu remaster de 2023, conhecido apenas como Super Mario RPG, ainda não havia sido oficialmente revelada, o que fez com que muitos fãs ponderassem sobre a atual situação do desenvolvimento do game. No entanto, já temos uma confirmação de qual é o estúdio responsável pela nova versão.
ArtePiazza é a desenvolvedora do remake de Super Mario RPG para Nintendo Switch
Notas de direitos autorais de Super Mario RPG confirmam que a parceria entre a Nintendo e a Square Enix continua firme e forte, mas que a empresa privada ArtePiazza Co., Ltd., que já tem grande intimidade com a Square Enix, é quem assina o desenvolvimento do remake:
Fundada em 1989 e sediada em Tóquio, no Japão, ArtePiazza é conhecida por seu envolvimento com design de computação gráfica e cenários da série Dragon Quest.
Focados em visuais, são especializados em versões remasterizadas de jogos existentes, como, a citar alguns exemplos, os remakes de Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen, Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride e Dragon Quest VI: Realms of Revelation para Nintendo DS, além de Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past e Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age para Nintendo 3DS — o que significa que contam com grande currículo e autoridade para assumir o comando dos novos visuais de Super Mario RPG.
Super Mario RPG será lançado no dia 17 de novembro de 2023 para os consoles da família Nintendo Switch.