Nintendo comenta sobre o impacto de Super Mario Bros. O Filme nas vendas de seus jogos

Imagem: Reprodução/Nintendo/Universal Pictures

Em uma tradicional reunião com investidores relacionada ao segundo trimestre de 2024, os executivos da Nintendo comentaram, entre outras coisas, sobre o impacto que Super Mario Bros. O Filme causou na venda de seus jogos.

Os consoles da família Nintendo Switch ainda se mantêm a todo vapor mesmo estando em seu sétimo ano de mercado, uma experiência inédita propulsionada, em parte, pelo aumento do interesse na franquia causado pela estreia de Super Mario Bros. O Filme em abril deste ano. Nas palavras do respeitável Shigeru Miyamoto, criador do Mario:

Antes do lançamento de Super Mario Bros. O Filme, o retorno do filme e seu impacto nos negócios dedicados à plataforma de videogames eram desconhecidos. Quando o filme foi lançado, e conforme aumentava o número de pessoas que o assistiram, as vendas de produtos relacionados a Mario também começaram a aumentar gradualmente.

Depois de ver isso, sinto que o filme também pode ter tido um impacto positivo nas vendas de Super Mario Bros. Wonder. No Japão, graças aos esforços da TOHO-TOWA [distribuidora local de cinemas], o filme permaneceu em exibição por muito tempo, até o verão [do hemisfério norte], e muitas pessoas conseguiram assistir ao filme nos cinemas. Creio que esse aumento no interesse sobre Mario levou a vendas significantes de Super Mario Bros. Wonder.

Não é sempre que uma adaptação de videogames resulta em um aumento no número de vendas dos jogos e consoles que lhe servem de base, mas neste caso, a Nintendo fez um bom negócio.

Lançar um filme não significa necessariamente que as vendas de software relacionado a ele aumentarão como resultado. Toda a nossa empresa deve dedicar energia para aumentar a consciência de nossa IP e de nossos personagens, e gerar interesse entre as pessoas. E para isso, continuaremos focando os nossos esforços para desenvolver cada IP, trabalhando com cuidado em cada iniciativa.

Super Mario Bros. O Filme sustenta atualmente o segundo lugar no rol de filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de 1.3 bilhão de dólares. Leia a crítica do Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem