Super Mario Bros. O Filme • Reprodução/Nintendo, Universal Pictures |
Apesar dos visuais expressivos dos heróis e inimigos de Super Mario Bros. Wonder, na verdade, o longa-metragem de sucesso Super Mario Bros. O Filme não teve influência direta durante o desenvolvimento do jogo para Nintendo Switch. É o que explicam os membros da produção do game na última edição da tradicional reunião entre os executivos da Nintendo Ask the Developer.
Masanobu Sato, diretor de arte de Super Mario Bros. Wonder, confirma que o desenvolvimento do jogo foi completamente separado do filme da Illumination.
Muitas vezes, somos questionados sobre a influência do filme no jogo, mas não ouvimos nada sobre o conteúdo do filme durante o desenvolvimento. Acho que [Takashi] Tezuka-san e [Koji] Kondo-san eram os únicos membros aqui que conheciam os detalhes.
Takashi Tezuka, produtor de Super Mario Bros. Wonder e um nome de grande importância na franquia Mario, acrescenta:
Durante o desenvolvimento, não sabíamos quando o filme seria lançado, mas tínhamos certeza de que algumas pessoas o jogariam porque assistiram ao filme. É por isso que estávamos conscientes de criar um jogo que não os decepcionaria. Portanto, para este jogo, dedicamos um amplo orçamento e tempo para criar os personagens com ainda mais cuidado e atenção aos detalhes.
Apesar da ideia de entregar aos espectadores de Super Mario Bros. O Filme algo com o qual eles se sentiriam familiarizados, esse com certeza não foi o foco dos desenvolvedores — e parece não ter havido uma influência direta entre as duas produções.
Super Mario Bros. Wonder, o próximo jogo de rolagem lateral da série, será completamente localizado em português do Brasil e lançado no dia 20 de outubro de 2023 para Nintendo Switch.
Via Eurogamer