![]() |
Thank you very much-a! • Imagem: Aaron Davidson/Getty Images |
Sabemos que o ator e dublador estadunidense Charles Martinet, que por 32 anos foi responsável por dar voz a múltiplos personagens da franquia de videogames — como Mario, Luigi, Wario, Waluigi e até mesmo algumas pontas na série Super Mario Advance de GBA —, deixará de trabalhar na franquia ao passo em que recebe o título honorífico de Mario Ambassador.
Os motivos para este afastamento ainda não são popularmente conhecidos, mas seu sucessor já pode ser ouvido nos materiais promocionais de Super Mario Bros. Wonder, o antecipado platformer 2D para Nintendo Switch com lançamento programado para 20 de outubro.
Em entrevista ao IGN, Doug Bowser, o diretor da Nintendo of America, teve a oportunidade de comentar vagamente sobre este tópico.
Bem, Charles obviamente é dublador conosco há algum tempo e, enquanto procuramos maneiras de mantê-lo envolvido nos negócios da Nintendo, achamos que essa foi uma transição muito boa para ele. E Charles está muito animado com isso. Vou deixar Charles falar sobre isso sozinho, se quiser, mas esperamos que ele continue a representar a Nintendo e, principalmente, o Reino Cogumelo à medida que avançamos.Acho que as pessoas reconheceram isso: quando virem Super Mario Bros. Wonder, elas ouvirão uma voz diferente e vamos ver o que acontece; [essa informação] estará nos créditos, e as pessoas descobrirão quem é a nova pessoa quando este momento chegar; mas não planejamos fazer nenhum anúncio antes disso.
Apesar da sutileza, é possível extrair duas informações partindo deste comentário.
A primeira é que Doug Bowser se refere ao sucessor de Charles Martinet no modo singular, o que pode indicar que, seguindo seu legado, o novo profissional tenha a flexibilidade de interpretar vários papéis e esteja a cargo tanto do Mario quanto do Luigi.
A segunda anotação, muito mais escancarada, é a de que finalmente conheceremos a identidade do novo ator de voz original dos superirmãos somente quando o jogo for lançado no dia 20 de outubro de 2023 — a menos, é claro, que haja um vazamento imprevisto dos créditos do game antes de tal data.
Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!