Fã recria "Peaches", de Super Mario Bros. O Filme, usando ferramenta de criação de WarioWare: D.I.Y. (DS); confira o resultado

Reprodução: Universal Pictures

Mesmo lançado há quase 15 anos para o saudoso Nintendo DS, WarioWare: D.I.Y., que permite ao jogador a criação de microgames, músicas e quadrinhos variados, ainda está sendo prestigiado por fãs do mundo todo.

E a mais recente — e certamente uma das mais criativas — aparições do software aconteceu quando o canal Squishy Pixelz decidiu homenagear Super Mario Bros. O Filme com uma versão in-game de "Peaches", canção executada com maestria por Jack Black durante a animação que caiu nas graças do público com sua performance monstruosamente romântica.

Para tanto, o autor utilizou da seção de música da ferramenta "Editor" de WarioWare: D.I.Y., muito similar ao Music Mode do clássico dos anos 90 Mario Paint. Pode-se dizer que esta é uma versão mais moderna do software de criação de música que tínhamos na época do periférico SNES Mouse. O resultado, você pode conferir logo abaixo:


"Peaches" foi coescrita por Jack Black, intérprete do rei Bowser em Super Mario Bros. O Filme, e pelos diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic, com participação de John Spiker — colaborador de Jack Black que também atuou como um dos produtores do longa-metragem. A canção entrou no Top 100 da iTunes Store acompanhando o lançamento do álbum The Super Mario Bros. Movie (Original Motion Picture Soundtrack) no dia 7 de abril de 2023, além de ter entrado na lista Hot 100 da revista Billboard na 83ª posição.

Super Mario Bros. O Filme estreou no dia 5 de abril de 2023 e ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros. Leia a crítica do Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem