Qual personagem do Mario você seria de acordo com o seu signo?


Não se deixe levar pela superficialidade das histórias nos platformers do Mario: se reparar bem, nada é feito sem reflexão e as equipes criativas da Nintendo seguem instruções de personagens antes de desenvolver suas obras, o que prova que cada membro da turma do encanador possui traços de personalidade bem peculiares. E assim são os signos do zodíaco: doze setores cósmicos que, para quem acredita, representam influência na personalidade das pessoas na Terra.

Se você quiser saber qual personagem do Mario você seria com base no seu signo astrológico, basta acompanhar os próximos parágrafos desta lista. E em seguida, não deixe de comentar, seja ao rodapé do artigo, ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!

Qual personagem do Mario você seria de acordo com o seu signo?

Um bombeiro hidráulico? Uma princesa? Ou quem sabe um dinossauro? Sinta-se à vontade para dar uma espiada no Planetarium, souvenir de WarioWare: Twisted! (2004) que nos permite observar as constelações associadas à astrologia, e descubra qual dos heróis e vilões da turma dos irmãos Mario mais combina com você de acordo com a pseudociência.

Outro dia, enquanto eu lia as estrelas, um oráculo veio até mim. O que descobri é muito importante e diz respeito a você. Merlon, Paper Mario (2000)



Áries: Mario

Enérgico e muito competitivo, Mario é o tipo de pessoa que está sempre em constante atividade, seja se aventurando pelo Reino do Cogumelo, jogando tênis ou pilotando Kart. E com ele não tem enrolação: sem pensar duas vezes, costuma pegar impulso e saltar com confiança, coragem e espontaneidade para a conquista de seus objetivos, e nem sequer nove mundos seriam o bastante para impedi-lo!


Touro: Rosalina

Rosalina é uma das pessoas mais determinadas da galáxia. Sua dedicação e teimosia são narradas em suas crônicas, quando abraça plenamente a responsabilidade de proteger as Lumas e trabalhar duro para garantir seu conforto e segurança, sem nunca dar o braço a torcer. É fiel e devota à manutenção do universo, e o faz com muita organização. E claro, vira e mexe, costuma beliscar algumas Estrelitas!


Gêmeos: Wario

Wario é uma verdadeira caixinha de surpresas: uma hora, é um vilão, e na outra, é o salvador da pátria. A verdade é que o Wario é muito ardiloso. Curioso e espontâneo, consegue se adaptar a qualquer ambiente — suas tantas transformações em Wario Land que o digam! É bastante comunicativo nos manuais de instruções e, apesar de sua inconstância, o Wario está sempre em busca de aventuras.


Câncer: Toad

O Toad é bem sentimentalista. Sua preocupação durante os ataques do Bowser contra o Reino do Cogumelo é uma constante, mas nada supera a sua lealdade àqueles que considera como família. Apesar de ser um pouco inseguro, sensível e preferir ficar em casa, o Toad, assim como os demais representantes de sua espécie, possui uma forte capacidade de cuidar dos outros sempre que necessário.


Leão: Donkey Kong

Poucos atingem o nível de carisma e autoconfiança do rei dos arcades, Donkey Kong! Líder nato de toda a Donkey Kong Island, gosta de chamar atenção e demonstrar sua personalidade poderosa e extrovertida com orgulhosas batidas no peito. Possui um grande coração e adora partir em diversas aventuras — mas pode virar o bicho se for ignorado!


Virgem: Kamek

O assecla "número um" de Bowser é um feiticeiro acadêmico, muito observador e naturalmente desconfiado. Kamek é muito disciplinado, inteligente e organizado, tanto que possui até mesmo uma biblioteca como tabuleiro em Mario Party DS (2007). Costuma trabalhar muito para garantir que os planos da tropa dos Koopas sejam executados com perfeição.


Libra: Toadette

Não tem como não gostar de uma pessoinha sensível e educada como a Toadette. Gosta de estar em boas companhias e costuma evitar brigas e decisões difíceis: nas corridas de Super Mario Run, aposta nas escolhas coletivas dos Toads do reino para definir o vencedor — talvez por não conseguir escolher sozinha? Pode ser insegura às vezes, mas nada a impede de ser encantadoramente gentil.


Escorpião: Bowser

O poderoso rei dos Koopas possui um gênio forte e uma determinação incomparável de conquistar tudo aquilo que deseja. Tem problemas sérios de confiança, e uma vez que cruzam seu caminho, é melhor sair de perto: sua intensidade vingativa pode ser devastadora! Apesar disso, Bowser tem muito amor para dar e está sempre disposto a proteger seus semelhantes com garras e dentes.


Sagitário: Yoshi

Ser como o Yoshi é ser alguém extremamente divertido, naturalmente otimista e espontâneo. O dinossaurinho está sempre com um sorriso no rosto e pronto para aventuras e brincadeiras. Pode ser ligeiramente impaciente às vezes — mas afinal, quem não ficaria ao ouvir o choro do bebê Mario tantas vezes? O importante é continuar alegre, divertido e apaixonado pela vida.


Capricórnio: Toadsworth

Toadsworth é um dos personagens mais responsáveis e resilientes do reino. Pode parecer bem tradicional e antipático à primeira vista, mas é, na verdade, muito fiel e cuidadoso, sempre determinado a ter domínio pleno da situação para que nada fuja do controle; e por isso, repudia atitudes irresponsáveis e feitas no calor da emoção. Para ele, é importante ter sempre o pé no chão e um plano B.


Aquário: Pauline

Ao longo dos anos, a antiga donzela em apuros de Donkey Kong conquistou sua tão desejada independência e tornou-se a prefeita de New Donk City. Pauline é idealista, humanitária e bem extrovertida; e depois de ser sequestrada tantas vezes, hoje não há nada que valorize mais do que a sua própria liberdade. Por isso, tem a mente aberta e adora sair por aí e conhecer novos ares.


Peixes: Luigi

Luigi é sem dúvidas a metade mais sensível dos irmãos Mario. É amigável e emotivo, e tem o hábito de confiar demais nas pessoas, algo que às vezes o coloca em situações perigosas. Gosta de se refugiar no conforto de seu lar, nutrindo seus próprios contos de fada e todos os sonhos que confidencia à Star Road. Sabe que o mundo esconde muitos perigos, mas gosta de ajudar quem estiver em apuros.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem