Personalidades de Mario e Luigi são reveladas pela Nintendo em antigo manual de personagens; saiba mais


Sempre preparados para viver novas aventuras no belo e cobiçado Reino do Cogumelo, os irmãos Mario e Luigi parecem nunca perder a disposição e o bom humor mesmo quando precisam atravessar os lugares mais perigosos ou encarar grandes e terríveis vilões.

Embora os games não costumem explorar muito os detalhes referentes às personalidades desta dupla de encanadores heroicos do Brooklyn, algumas características únicas de cada um acabaram sendo destacadas no decorrer dos últimos trinta anos; por exemplo, sabemos que Mario possui um jeito mais expansivo e corajoso, enquanto Luigi é mais tímido e um pouco medroso.

No entanto, com o recente vazamento de páginas de um manual de personagens que a Nintendo criou em 1993 para uso interno, diversos detalhes importantes e muito interessantes sobre estes heróis foram revelados, principalmente em relação ao Mario. Entre os assuntos que são abordados, temos, por exemplo, informações sobre como surgiu a paixão de Mario pela profissão de encanador, seu eclético gosto musical, e até mesmo seus planos de aposentadoria!

Conheça mais sobre as fascinantes personalidades destes dois ícones do mundo dos games logo abaixo, com suas devidas traduções para português brasileiro — cortesia do Reino do Cogumelo!


Mario

Nascido no Brooklyn, Mario cresceu com um amor por consertar coisas. Ele estava destinado a se tornar um encanador e herói desde o dia em que consertou a pistola d'água de um amigo. Mario possui uma natureza bondosa mas é incansável em sua missão por justiça e por desentupir vasos sanitários.

Mario, o Cara

À primeira vista, o homem que conhecemos como "Mario" pode parecer um personagem bem definido. Chame-o de encanador excêntrico, que nasceu e foi criado no Brooklyn, e que parece estar sempre em busca da quase-sempre sequestrada princesa, e você estará com a razão. Mas você estará deixando para trás uma boa parte da história. Vamos olhar Mario com mais atenção.

Mario é Aventureiro

Ele já se lançou em diversas aventuras assombrosas nos últimos anos. Ele está sempre disposto a empacotar sua maleta de ferramentas e partir para mundos desconhecidos habitados por cidadãos irreconhecíveis.

Mario é Corajoso

Certamente é preciso muita bravura e coragem para lutar, normalmente com suas próprias mãos, com muitos e variados tipos de inimigos, monstros e criaturas que Mario encontrou no decorrer de sua vida. Um coração valente, para dizer o mínimo.

Mario é Curioso

Ele sempre manteve um olhar infantil de curiosidade e senso investigativo. Nada fica inexplorado. É a sua incrível curiosidade que o leva a entrar em canos para sabe-se-lá-onde; para desenterrar cogumelos e flores escondidas; para bater sua cabeça em milhares de blocos na busca por tesouros e segredos.

Mario é Criativo

Sua mente engenhosa pode criar meios para tirá-lo de qualquer enrascada. Ele pode descobrir como conduzir um ovo gigante à segurança; como transformar um casco de tartaruga aparentemente inofensivo em arma; como se disfarçar de guaxinim ou sapo; como transformar uma pena flutuante em uma capa de voo e usar as correntes de ar para atravessar paisagens sinistras. Que mente!

Mario é Tolerante

Ele aceita tudo e todos pelo seu devido valor. Ele trata a tudo e todos com dignidade e respeito. Ele já viu coisas demais em suas viagens para ter a mente fechada.

Mario é Leal

O que mais além de lealdade pode explicar o motivo de Mario arriscar sua vida para salvar a Princesa repetidas vezes? Não poderia ser amor, poderia???

Mas só trabalho sem diversão faria de Mario... bem, faria de Mario alguém diferente. Nosso Mario é cheio de bom humor e alegria. Um irônico senso de humor e a crença de que toda nuvem, mesmo aquelas que lançam Espetos, tem seu brilho - o ajudaram a atravessar os dias mais sombrios e as noites mais tenebrosas.

Mario é também um bom homem de família. Ele ama seu irmão, Luigi, e tenta tomar conta de seu jovem aprendiz de encanador. Algum dia Mario pretende se aposentar e passar seus negócios para o Luigi. Algum dia.

Ele ama animais (dos tipos mais incomuns), comida (sim, cogumelos são sua comida favorita), e música (seja ópera ou new-wave, high-techno Euro pop).

Para encurtar (sim, pois alto é uma coisa que Mario não é), Mario é o tipo de gente com a qual as crianças adorariam passar o tempo. O dia todo.

Luigi

Luigi passou seus anos de formação entregando desentupidores e chaves inglesas de brinquedo para seu irmão mais velho. Desde então, ele se manteve como um leal companheiro. Embora naturalmente tímido e quieto, Luigi ficou conhecido por desafios heroicos assim como seu irmão mais velho.

É importante notar que estas descrições, por mais que provenham de materiais oficiais, são reflexos da visão que as equipes criativas da Nintendo tinham dos irmãos Mario no ano de 1993. Hoje, quase 30 anos depois, a visão tende a mudar em alguns aspectos.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem