Fã leva 7 anos para criar "Super Mario Bros. 5" no Super Mario Maker 2


Prova incontestável de até onde um fã de Mario pode chegar para mostrar a sua paixão pela franquia, o jogador Metroid Mike 64 conseguiu dar vida a um game completo em 2D do encanador ítalo-americano usando as ferramentas de criação de fases de Super Mario Maker 2 para Nintendo Switch. É um projeto que intitula como "Super Mario Bros. 5" e que, surpreendentemente, levou sete anos para ser finalizado — provavelmente, cinco anos de planejamento usando o primeiro Super Mario Maker, e dois anos de aplicação na sequência lançada em 2019.

O jogo possui 40 fases espalhadas ao longo de 8 mundos e é uma verdadeira viagem no tempo: 24 das fases são inspiradas em Super Mario World, 14 em Super Mario Bros. 3 e 2 no Super Mario Bros. original de 1985. Sem gráficos inspirados por New Super Mario Bros. U ou Super Mario 3D World, você pode esperar por uma experiência retrogaming de aquecer o coração.

Os mundos possuem ramificações alternativas e designs inventivos, como o Wendy's Battletank of Doom, uma fase de aeronave que nos remete a um tanque de guerra. Você também pode encontrar puzzles bem trabalhados e até mesmo os Koopalings no fim de cada mapa. Sem contar com a aparição especial do supercogumelo de Super Mario Bros. 2!

Venho trabalhando para esse momento desde 2015, tentando criar um jogo clássico do Mario que faça parecer como se a própria Nintendo o tivesse criado.

Se você já tem a sua cópia de Super Mario Maker 2, assegure-se de prestigiar o trabalho de muitos anos de Mike e experimentar Super Mario Bros. 5 através do Maker ID 0G9-XN4-FNF.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem