Super Mario Bros. O Filme: na Espanha, Mario e Luigi são dublados por irmãos na vida real


Desde que Luigi foi introduzido à série Mario nas cabines de fliperama de Mario Bros. em 1983, fraternidade tem se tornado uma das características mais fortes da franquia de mídia. Obviamente, esta relação de irmãos tornará a ser explorada em Super Mario Bros. O Filme, bem-sucedida colaboração entre as gigantes do entretenimento Nintendo e Illumination.

E na Espanha, para dar ainda mais alma ao longa-metragem de animação, os irmãos extraordinários serão dublados por dois irmãos da vida real: enquanto Mario será interpretado pelo artista Guillermo Romero, que costuma ser o dublador habitual do Chris Pratt, seu irmão Luigi ganhou a voz de Rafa Romero — que, por coincidência, também é o dublador habitual de Charlie Day, que dá voz ao Luigi na versão americana. Com irmãos de verdade interpretando os irmãos Mario nos cinemas, os espanhóis receberão um nível genuíno de interpretação!

No Brasil, Mario recebe a voz do talentosíssimo Raphael Rossatto, também conhecido por assumir a maioria dos papéis de Pratt em território nacional. Luigi, por sua vez, será interpretado por ninguém menos que Manolo Rey, que também vem a ser o diretor de dublagem da carioca Delart — agência que está a cargo da dublagem nacional. Uma prévia de ambas as interpretações podem ser ouvidas no recentemente divulgado trailer completo do filme.

Super Mario Bros. O Filme

Conhecido lá fora como The Super Mario Bros. Movie, o filme é dirigido por Aaron Horvath Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação!) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). A produção fica por conta de Shigeru Miyamoto, o criador da franquia, e o cofundador da Illumination Chris Meledandri.

O elenco de voz conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike, Khary Payton (Os Jovens Titãs em Ação!) como rei dos pinguins e Charles Martinet fazendo participações especiais.

Super Mario Bros. O Filme estreia no Brasil no dia 30 de março de 2023.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem