Assista ao trailer oficial de Super Mario Bros. O Filme com Peach, Donkey Kong, Mario Kart e mais


Depois de tanta espera, a Nintendo e a Universal Pictures finalmente divulgaram o primeiro trailer completo de Super Mario Bros. O Filme — e já é possível dizer com segurança que a produção se supera a cada nova cena!

O trailer foi transmitido durante uma edição extraordinária da Nintendo Direct completamente voltada ao filme. Foi apresentada por Shigeru Miyamoto e contou com as palavras de Chris Meledandri, Anya Taylor-Joy (princesa Peach) e Seth Rogen (Donkey Kong).

E falando no DK, uma das maiores conexões entre gerações retrô e moderna da indústria dos jogos eletrônicos, ele é destaque da cena de abertura do trailer, na qual o encanador cai de mala, cuia e maus bofes numa arena de batalha contra o dito cujo. Aqui, notam-se os andaimes típicos dos fliperamas de 1981 e um Toad abrasileirado que serve bem à memória do dublador já aposentado Oberdan Júnior, responsável pelos inesquecíveis chistes do pequeno fungo nos desenhos animados dos anos 90.

Bowser, aqui interpretado pelo rock star Jack Black, encontra-se numa missão de conquistar o mundo e encontrar um de seus únicos, ousados opositores: Mario. Enquanto isso, o deuteragonista da aventura, Luigi, se vê forçado a enganar o déspota dos Koopas para não entregar seu irmão — uma tarefa cujo sucesso ainda havemos de descobrir.

Ora em seus arrojados trajes de motociclista, a princesa Peach de Anya Taylor-Joy se mostra uma poderosa figura feminina, longe da típica donzela em apuros pintada nos manuais de instruções mais primitivos da franquia. Aos trancos e barrancos, tem a missão de adaptar o encanador do Brooklyn ao novo ambiente e lapidá-lo até tornar-se um herói digno de confrontar o terrível exército dos Koopas.

Numa das mais fascinantes conclusões, o trailer referencia a série Mario Kart num mapa que alude imediatamente à Rainbow Road — conhecida no Brasil como Avenida Arco-íris —, alcunha que abrange várias pistas que encerram com chave de ouro cada um dos jogos em que aparecem.

Super Mario Bros. O Filme

Conhecido lá fora como The Super Mario Bros. Movie, o filme é dirigido por Aaron Horvath Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação!) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). A produção fica por conta de Shigeru Miyamoto, o criador da franquia, e o cofundador da Illumination Chris Meledandri.

O elenco de voz conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike, Khary Payton (Os Jovens Titãs em Ação!) como rei dos pinguins e Charles Martinet fazendo participações especiais.

Super Mario Bros. O Filme estreia no Brasil no dia 30 de março de 2023.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem