Mario + Rabbids Sparks of Hope: erro que impedia o fechamento do jogo em 100% é corrigido em update


A mais recente atualização de Mario + Rabbids Sparks of Hope corrige um erro de planejamento que impedia que o jogo pudesse ser fechado em 100% — algo que havia se tornado motivo de desânimo para os gamers mais completistas.

Além dos erros de progressão, as notas de patch também incluem a resolução de outros problemas, sendo estes: erros textuais em versões localizadas do jogo, glitches nos quais os heróis ficavam presos ou saíam dos limites do mapa, além de uma otimização geral para aumentar as taxas de quadros e garantir uma gameplay mais suave.

O paradoxo dos Sparks

O erro que impedia a finalização das missões de Mario + Rabbids Sparks of Hope na marca de 100% aconteceu a uma série de jogadores e depende de uma ordem muito específica de compras na loja. Podemos entender melhor do que se trata por meio de uma detalhada descrição do problema provida pelo usuário do Famiboards Gartooth:

Para conseguir fechar o mundo 5 (Barrendale Mesa) em 100%, era necessário completar duas side quests com os seguintes pré-requisitos:
  • Uma batalha de chefe secreta que só pode ser engajada ao obter o máximo possível de 30 Sparks;
  • Uma sala secreta que requer a compra de uma chave planetária, disponível por 11 tokens na loja do jogo. Completar esta missão recompensa o jogador com um Spark.

O problema é que, se você deixar a chave como o último item a ser comprado na loja, você terá 10 tokens, apesar do preço da chave ser de 11 tokens. A única forma de contornar isso seria não ter comprado a chave por último, e dessa forma você teria tokens suficientes; mas no caso, o décimo primeiro e último token que você precisa está com o chefe — que, por sua vez, exige que você tenha 30 Sparks para combatê-lo.

Não se pode pegar o trigésimo Spark a menos que você vá até a sala secreta, que, por sua vez, só é desbloqueada através da chave planetária. Portanto, estou em um estado em que tenho 10/11 tokens e 29/30 Sparks, mas obter o último de qualquer um dos dois requer ter concluído a missão do lado oposto primeiro.

Graças à Ubisoft, este é o fim de um dilema muito complexo que afligia os gamers mais completistas e compulsivos. Agora, nada mais nos impede de platinar esta grande aventura pelos cantos mais amalucados do espaço sideral.

Mario + Rabbids Sparks of Hope é o segundo título da série tática turn-based caracterizada pelo divertido crossover entre as franquias Mario, da Nintendo, e Rabbids, da Ubisoft. A sequência envolve o retorno de vários personagens de sua prequel de 2017, Mario + Rabbids Kingdom Battle, além de novidades que replicam a atmosfera de Super Mario Galaxy.

O jogo foi lançado para Nintendo Switch em 20 de outubro de 2022.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem