Próxima temporada de Mario Kart Tour terá Kitsune Luigi e pista clássica do GameCube; confira nossa análise


Como de costume, a Nintendo liberou hoje, através das redes sociais, uma prévia da próxima temporada de Mario Kart Tour, programada para o dia 15 de novembro de 2022, às 02:59 AM (horário de Brasília).

A imagem, incorporada logo acima, reúne vários personagens em trajes animalescos, como a Peach gata, Mario tanuki, o Miauwser, o Yoshi (canguru) e o Bebê Mario (coala), sobre uma ponte de madeira. O plano de fundo é composto por várias bananeiras. Donkey Kong Jr. em sua versão retrô, oriunda do clássico em 16 bits Super Mario Kart, de 1992, também acompanha os corredores — assim como um personagem misterioso sobre o qual falaremos a seguir.

É um pouco cedo, mas aqui está uma prévia da próxima temporada de Mario Kart Tour! Parece que o palco será montado em um vulcão com um ambiente natural abundante. Corridas cheias de animais aguardam sob o vasto céu azul!

Como muitos nintendistas da era GameCube podem ter previsto, o maior palpite para o percurso em destaque é a GCN DK Mountain, quarta e última pista da Star Cup de Mario Kart: Double Dash!!, de 2003. Nela, os pilotos são arremessados à parte superior de um vulcão ativo por um Barrel Cannon gigante.

DK Mountain, que em breve receberá um nome oficial em português brasileiro pela equipe de localização de Mario Kart Tour, é conhecida pela complexidade, composta de curvas perigosas e terreno irregular.

A presença do Donkey Kong Jr. na imagem fortalece a tese, visto que uma porção do arranjo musical desta pista em particular foi retirada da trilha sonora do fliperama Donkey Kong Jr., distribuído nos arcades em 1982.

Quem é o piloto misterioso?

Para quem ainda não notou, a imagem esconde um piloto misterioso que ficou intencionalmente oculto por trás do render do Miauwser. Trata-se de uma figura com um traje bege, luvas brancas e um rabo de raposa. Observe:

Créditos da imagem: GoNintendo

Isso significa apenas uma coisa: que a transformação conhecida como Kitsune Luigi finalmente dará as caras em Mario Kart Tour como uma skin alternativa do Luigi!

Para quem ainda não está familiarizado com o conceito, a partir do platformer portátil Super Mario 3D Land, de 2011, o Luigi ganhou uma versão alternativa do Mario tanuki. Ao invés de se transformar em um guaxinim, a superfolha confere ao Luigi uma aparência mais próxima a uma raposa.


Isso é uma resposta à conexão folclórica que o Mario abraça ao se transformar em tanuki. Trata-se de um yōkai, ou uma criatura sobrenatural das lendas japonesas, comumente associado ao cão-guaxinim japonês. Na mitologia, o tanuki é travesso, alegre e um mestre no disfarce e na transfiguração — o que explica as capacidades do Mario de se transformar numa estátua similar ao Kṣitigarbha, um ser iluminado, protetor dos oprimidos, muito venerado por budistas da China e do Japão.

Ao adotar a forma de kitsune, Luigi também toma para si uma imagem exclusiva do folclore yōkai. São raposas inteligentes e ilusionistas cujas capacidades mágicas aumentam conforme o avanço da idade e da sabedoria.

Corrida animal

Resumindo a obra, os fãs de Mario Kart já podem comemorar: com esta prévia, descobrimos que, em breve, teremos um port mobile da clássica GCN DK Mountain, uma das pistas mais memoráveis da franquia, além da adição da forma raposa do Luigi em uma temporada com a temática de animais silvestres e criaturas fantásticas do folclore japonês.

Nos resta aguardar até amanhã (11), para o anúncio oficial da temporada acompanhado de trailers e novidades mais concretas, e a madrugada do dia 15 de novembro para a chegada do evento. Por enquanto, Mario Kart Tour passa pela temporada de outonoclique aqui para recapitular as novidades da temporada!

Mario Kart Tour está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play Store.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem