Mario Party e Mario Party 2 chegam para os assinantes do Nintendo Switch Online + Pacote adicional


Os assinantes do plano Nintendo Switch Online + Pacote adicional já podem fazer festa: os clássicos de Nintendo 64 Mario Party e Mario Party 2 já estão disponíveis para o console a partir de hoje, dia 2 de novembro de 2022.

Marcos da sexta geração de consoles de videogame, Mario Party e Mario Party 2 foram os precursores da série de board games virtuais intercalados por divertidos minijogos envolvendo a turma do encanador bigodudo.

Em seu ano de lançamento, 1998, o primeiro Mario Party expandia os recursos multiplayer da franquia Mario e testava os reflexos e habilidades dos jogadores em uma coleção de minijogos variados — uma mecânica que serviria de base para todas as próximas iterações da série. Esta é a primeira vez em que o game recebe um port em consoles da Nintendo, já que até então não havia integrado nenhum catálogo do serviço Virtual Console.

Já a sequência, Mario Party 2, lançada entre os anos de 1999 e 2000, possui tabuleiros temáticos e ainda veste os personagens a caráter — uma característica que deixou saudades. Introduziu à série os primeiros itens colecionáveis, além das categorias Battle, Item e Duel de minijogos. Este, já não teve dificuldades em retornar no passado: foi relançado em 2010 no Virtual Console do Wii e, em 2016, no Wii U.

Seguindo agenda noticiada em setembro, Mario Party 3 também está programado para chegar no aplicativo Nintendo 64 - Nintendo Switch Online no começo de 2023.

Sobre o pacote adicional

A assinatura individual do Nintendo Switch Online + Pacote adicional, que dá acesso ao aplicativo de Nintendo 64 e a uma variada coleção de retrogames, custa R$ 262,99 por 12 meses (365 dias), enquanto a assinatura familiar, que abrange uma quantidade maior de contas, custa R$ 421,99 pelo mesmo período. Visite o site oficial da Nintendo se tiver interesse em maiores informações.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem