Nos EUA, Nintendo Switch Online recebe ícones de Donkey Kong (1981) e Super Mario Bros. 3; mas no Brasil, nada ainda


Três semanas atrás, a Nintendo of America anunciou que o sistema de recompensas do plano de assinatura Nintendo Switch Online incluiria uma nova leva de ícones especiais para seu perfil na plataforma. Os itens já são tradição do programa My Nintendo, destacando, em ondas anteriores, jogos como Super Mario Odyssey e a franquia Splatoon.

A mais recente leva de imagens é inspirada no bom e velho Nintendo Entertainment System — ou Nintendinho, para os mais íntimos —, console 8 bits que marcou a história da indústria dos videogames com uma biblioteca de centenas de clássicos extremamente funcionais. Uma homenagem muito bela, mas que, tristemente, passará longe do território nacional.

Isso se deve ao fato de que os ícones exclusivos do plano Nintendo Switch Online ainda não chegaram ao Brasil, e os anúncios oficiais da Nintendo of America referem-se apenas a contas registradas em outras regiões do globo.

Se o seu console pertence a outras regiões, talvez você tenha acesso ao novo pacote de ícones, que inclui os sprites originais do primeiro Donkey Kong e da Pauline, ambos retirados diretamente do clássico de fliperamas de 1981, assim como sprites do Raccoon Mario e do Mario tanuki, de Super Mario Bros. 3. Ícones contendo imagens de Punch-Out!! e das versões japonesa e americana do Nintendinho também compõem esta nova onda de recompensas. Os assinantes do Nintendo Switch Online podem resgatar estes ícones usando pontos de platina do programa My Nintendo até o dia 26 de setembro de 2022, às 5:59 PM (horário do Pacífico).

Mas por enquanto, aqui, na Terra das Palmeiras, nos resta apenas esperar. Continue ligado no Reino do Cogumelo para possíveis novidades.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem