3DS Piranha Plant Slide fará sua estreia em Mario Kart Tour; temporada terá um estranho e inédito personagem


Quem não conhece a pista Piranha Plant Slide? O primeiro curso da Star Cup de Mario Kart 7, de 2011, e o segundo curso da Lightning Cup de Mario Kart 8 e seu port expandido para Nintendo Switch, Mario Kart 8 Deluxe, é uma das trilhas mais emblemáticas da série automobilística dos encanadores extraordinários — e, finalmente, chegará em Mario Kart Tour!

A revelação foi feita através do Twitter oficial do racing mobile. Acompanhando a imagem, incorporada acima, a Nintendo publicou o seguinte texto:

"É um pouco cedo, mas aqui está uma prévia da próxima temporada de Mario Kart Tour. Parece que o estágio será montado dentro de um cano enorme e pouco iluminado. Corridas emocionantes aguardam, mas tome cuidado com inimigos perigosos!"

A prévia também traz um detalhe que pode levar a uma revelação muito importante. Caso não tenha conseguido encontrar, o Reino do Cogumelo faz questão de apontar:


Embora ainda seja muito cedo para deduzir com precisão, trata-se de um piloto adornado com pétalas que pode ser tanto um novo traje de piloto Mii ou, muito potencialmente, o Petey Piranha, personagem recorrente da franquia desde Super Mario Sunshine para GameCube. O jogo já está completando seus 20 anos e, convenhamos, adicioná-lo ao game seria um fantástico tributo à clássica aventura do nostálgico cubo da Big N. Façam suas apostas!

Até o momento desta redação, ainda não se sabe exatamente qual será a substituta da temporada de Bangkok, com término programado para o dia 13 de julho de 2022, às 02:59 da manhã (horário de Brasília). Mas já temos a garantia de que a Piranha Plant Slide fará a sua estreia no jogo como destaque de tal evento, e em três versões diferentes: normal, X e reversa. Também vale lembrar que, ao estrear em um jogo com suporte para o idioma português do Brasil, a pista ganhará um nome oficialmente localizado.

A temporada de Bangkok, atual turnê de Mario Kart Tour, introduziu ao jogo a skin da princesa Daisy trajando um sbai tradicional tailandês, um traje de piloto Mii inspirado nos Chomp Chomps, os veículos Tuk-Turbo, Tropicarango e Abobrinhauto ouro, o planador Sombrinha vermelha e ouro e a mais nova pista da franquia, Agito em Bangkok — conhecida lá fora como Bangkok Rush.

O jogo está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play Store; com um sistema de gacha representado por canos sazonais, incorpora mecânicas de transação free-to-play que podem agradar a todos os jogadores.

E você, querido(a) leitor(a)? O que achou da chegada da pista ao jogo mobile? E qual personagem ou skin alternativa você gostaria que a próxima temporada apresentasse como novidade? Ficaremos felizes em ler as suas opiniões na seção de comentários abaixo.

Obrigado, Larissa Honda, pelo informe!


Mario Kart Tour pode ser lançado para PC?


Nintendo teve um retorno muito positivo após tomar a decisão de desenvolver suas franquias para celulares e dispositivos móveis, e rumores recentes indicam que a multinacional japonesa tem planos para expandir ainda mais as suas propriedades: Mario Kart Tour pode ser lançado para PC em algum momento do futuro.

A evidência para o rumor parte de alguns processos recentes de mineração de dados de Mario Kart Tour. A começar pelo usuário do ResetEra MondoMega, que apontou que, na última atualização de software do jogo, a opção "Mouse" foi adicionada como um método de entrada, ou InputMode. A notícia foi obtida por dataminers, membros do servidor do Discord Mario Kart Tour Community.

A teoria mais verossímil é que a introdução deste suporte possa ter relação com aplicativos conectados à Amazon App Store, que permite integração com o Windows 11, ou com o vindouro serviço da Google Play Games para PC, que será lançado ainda este ano sob a promessa de entregar aos consumidores um sistema de "emulação de alta performance". De uma forma ou de outra, apesar de nada ainda ter sido confirmado de forma oficial, tudo aponta que a Nintendo esteja planejando se adaptar e apostar na emulação de seus jogos para computadores.

Além de Mario Kart Tour, a Nintendo ainda mantém outros jogos de peso nas lojas de aplicativos do Android e iOS, como Dragalia Lost Fire Emblem Heroes. O que será que nos aguarda?

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem