Chris Meledandri comenta sobre filme do Mario: parceria com a Nintendo é "sem precedentes" e prioridade no projeto


Seguem mornas as informações oficiais sobre o longa-metragem de animação do Mario prometido para o ano que vem. Desde seu anúncio oficial durante um briefing financeiro em janeiro de 2018, tudo o que temos ainda são um misterioso cartaz oficial com o elenco de voz, uma lista de envolvidos na produção e alguns poucos rumores que, vez ou outra, pipocam aqui no Reino do Cogumelo. Esse mistério pode estar prestes a mudar conforme o tempo passa e a Illumination, estúdio responsável pelo projeto, vai aos poucos liberando a sua agenda de lançamentos.

Minions 2: A Origem de Gru teve a sua primeira estreia no festival de cinema de animação de Annecy (Festival International du Film d'Animation d'Annecy), evento realizado anualmente na França desde 1960 — que, vale a pena ressaltar, já deu o prêmio principal, por dois anos consecutivos, a filmes de animação brasileiros: Uma História de Amor e Fúria, em 2013, e O Menino e o Mundo, em 2014.

E foi devido a este lançamento que o fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, conversou com o Deadline Hollywood em matéria exclusiva sobre o mais recente derivado de Meu Malvado Favorito; e o veículo não deixou escapar a oportunidade de questionar sobre a colaboração com a Nintendo para o ainda intitulado filme do Mario. Ao que responde:

A nossa relação atual com a Nintendo vem de muitos anos explorando diferentes tipos de parcerias no Japão e a parceria que tenho na produção lado a lado com o lendário Miyamoto-san (Shigeru Miyamoto) no filme Super Mario Brothers é um dos focos mais primordiais da Illumination.

A participação íntima da Nintendo no projeto parece garantir que o resultado final seja o mais próximo possível do material base padronizado pelos videogames modernos da franquia.

Temos essa incrível união entre a nossa equipe sênior do filme e a equipe sênior do Miyamoto-san na Nintendo — e ela é, creio eu, sem precedentes em termos de proximidade.

Ainda sem um título oficial, o filme do Mario, que pode ser chamado de "Super Mario Movie" ou "Super Mario Bros." é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação) com roteiro de Matthew Fogel (Minions 2: A Origem de Gru). Segundo Chris Meledandri, da Illumination, desenvolver um filme do Mario é "uma tarefa ambiciosa" devido ao desafio de adicionar profundidade aos personagens durante uma estrutura de três atos e abraçar, simultaneamente, várias gerações de fãs.

O elenco conta com Chris Pratt (Uma Aventura Lego) como Mario, Anya Taylor-Joy (Playmobil - O Filme) como princesa Peach, Charlie Day (Universidade Monstros) como Luigi, Jack Black (Kung Fu Panda) como Bowser, Keegan-Michael Key (Toy Story 4) como Toad, Seth Rogen (O Rei Leão) como Donkey Kong, Fred Armisen (Os Smurfs) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (Lilo & Stitch) como Kamek, Sebastian Maniscalco (O Que Será de Nozes 2) como Spike e Charles Martinet fazendo participações especiais.

O filme tem lançamento programado para o dia 7 de abril de 2023 nos Estados Unidos e 28 de abril de 2023 no Japão. Outras regiões do mundo ainda não têm data específica, mas a estreia também é prometida para o segundo trimestre de 2023. Cerca de 45 dias após o lançamento, o filme poderá ser transmitido pelo serviço de streaming americano Peacock.

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem