17 personagens da série Mario que são extremamente ricos


Money no bolso! Pauta sugerida por Dudu patifinho através do Twitter do Reino do Cogumelo. Quais são alguns dos personagens mais ricos da série Mario? Num mundo onde moeda sai até de tijolo, quem seria o mais endinheirado?

Ao longo dos jogos, é possível notar que algumas personalidades cultivam uma quantidade maior de fortunas e que podem ser considerados visivelmente mais favorecidos do que outros. Embora não tenhamos dados oficiais sobre a quantidade exata de riquezas dos personagens a seguir, listamos de forma aleatória aqueles que cogitamos ser os mais ricos de toda a franquia de mídia. Tempo é dinheiro, então let's-a go!

Master Toad
Apesar de se parecer com um Toad amarelo comum, o Master Toad (Paper Mario: The Origami King, 2020) é proprietário de uma luxuosa mansão encontrada em Toad Town, a capital do Reino Cogumelo. Costuma descansar no segundo andar de seu casarão, onde sacos contendo mil moedas de ouro são oferecidos a visitantes dignos de sua gratidão.

Flavio
Flavio (Paper Mario: The Thousand-Year Door, 2004) é um famoso empreendedor e o segundo homem mais rico da cidade portuária de Rogueport. É proprietário de uma frota de navios, seu favorito sendo o S.S. Flavion, a bordo do qual Mario navegou até Keelhaul Key. Mas apesar de ser um grande explorador, Flavio é narcisista e um péssimo líder.

Tooddles
Da elegante vila Poshley Heights, a milionária Toodles não mede esforços para exibir sua riqueza com vestidos caros e joias luxuosas; tanto que seu anel de ouro é alvo de furto pelas Shadow Sirens durante uma viagem de trem. Não se sabe exatamente como ela acumulou tantas fortunas, mas há quem diga que ela seja expert na arte de aplicar golpes do baú!

Tony
Um adversário de golfe semiprofissional, Tony (NES Open Tournament Golf, 1991) ficou conhecido no mangá Super Mario, da editora Kodansha, por gabar-se de suas riquezas para Peach e Daisy. Chega até a pedi-las em casamento, mas é humilhado ao descobrir que são, na verdade, princesas. Se liga, Tony, elas são muita areia para o seu caminhãozinho!

Carpaccio
Apesar de ser um químico genial, Carpaccio (Wario: Master of Disguise, 2007) é um ladrão e estelionatário, diretor da empresa de seguros Sigil Securities — e como tal, extravia boa parte de seu poder financeiro para desenvolver projetos pessoais de tecnologia. Ama ternos finos e seu maior sonho era pôr as mãos na Wishstone, a pedra do desejo.

Booster
Provavelmente um dos mais incultos resultados de sua linhagem, Booster é herdeiro de uma família muito rica. Por um infortúnio, a princesa Peach cruzou seu caminho e ele tentou obrigá-la a se casar com ele — planos frustrados pela turma do Mario. Por não bater muito bem da cachola, Booster não seria nada sem os Snifts que o ajudam a gerenciar sua torre.

Professor E. Gadd
O professor Elvin Gadd é um gênio científico fundador da Gadd Science, Incorporated. Possui um depósito conhecido como E. Gadd's Garage, de onde saem suas inúmeras criações — como detectores de fantasmas, veículos e até inteligências artificiais, como Robo Mario, F.L.U.D.D. e Stuffwell. Além, é claro, de manter uma cafeteria em Beanbean Kingdom!

Srta. Persimmon O'Hara
Apresentada no episódio "Gorilla My Dreams" da série de TV de 1983 Saturday Supercade, a Srta. O'Hara é uma Southern belle muito rica, dona da maior plantação de bananas do mundo. Atrai a atenção dos piratas Barnacle e Long John, mas é salva por Donkey Kong. Apesar de toda a sua fortuna, ela não enxerga nada sem seus óculos!

Ted Bull
Quando se fala em fortuna, um dos primeiros termos que vêm à mente é petróleo — afinal, seu preço está em constante disparada, para benefício dos magnatas. É o caso de Ted Bull, dono da empresa Bull Oil Company (vivido por Norman Fell em "Texas Tea", de The Super Mario Bros. Super Show!), um renomado especialista da indústria petrolífera.

Holly Koopa
Holly Koopa é uma Koopa vermelha que, de acordo com ela mesma, é "excessivamente rica" e pode ser encontrada viajando por aí a bordo do Shy Guy's Perplex Express. Tem um apetite especial por doces e está sempre disposta a gastar moedas por eles. Já lançou um livro e carrega uma legião de fãs para os quais distribui presentes valiosos, como estrelas.

Goldbob
Dono da bem-sucedida empresa Goldbobbington's, Goldbob é um verdadeiro Bob-bomba de negócios. Reside na refinada Poshley Heights com sua esposa, Sylvia, e seu filho, Bub. Não se sabe exatamente sua área de atuação, mas é com ele que você tem que falar se precisar usar o canhão de Fahr Outpost. Ele é a cara da riqueza, não é?

Bluster Kong
Estereótipo de um riquinho covarde e mimado, Bluster Kong (da série de TV "Donkey Kong Country") é o gerente geral da empresa de produção de barris Bluster Barrelworks. Apesar de esnobe e egocêntrico, às vezes deixa escapar um lado gentil — mas suas ilusões de grandeza sempre acabam vencendo. No Brasil, é dublado pelo talentosíssimo Nelson Machado Filho.

Bowser
O terrível e abrasador Bowser é líder de de uma organização de forças armadas conhecida como a Koopa Troop. Um conquistador nato, ele investe em artilharia pesada e veículos para conquistar territórios e roubar seus recursos. E às vezes, gerencia empreendimentos como a Apook Corporation, rede por trás da varejista Koopamart (Nintendo Comics System).

Princesa Peach
Como líder de um dos territórios mais prósperos do universo e sua única representante, a benevolente princesa Peach detém controle de todas as finanças da família real e gerencia com frequência a sua manutenção meio a constantes ataques do exército de Bowser. Além, é claro, de coordenar estratégias sociais e fortes incentivos à área do esporte.

Mario
Pode não parecer, mas Mario já acumulou muitas riquezas ao longo de suas aventuras. É dono de um castelo (Super Mario Land 2: Six Golden Coins, 1992) e até mesmo do restaurante Palácio das Massas do Mario (The Super Mario Bros. Super Show!). Mesmo assim, parece abrir mão do status e sempre opta por um estilo de vida mais simples e humilde.

Luigi
Luigi também não fica para trás: no decorrer de suas peripécias por casarões mal-assombrados, tomou posse de joias e diamantes extremamente valiosos. Possui uma mansão em seu nome — um investimento de centenas de milhares de moedas de ouro! Mas assim como seu irmão, Luigi prefere o conforto do cafofo que dividem no Reino Cogumelo.

Wario
Desde bebê, Wario sempre teve talento para a ganância. Hoje um dos maiores caçadores de tesouros que o mundo já viu, possui um castelo cujo porão é lotado de riquezas que vem furtando ao longo de sua vida — além de gerenciar uma própria empresa especializada em microgames, a WarioWare. Só falta mesmo é regularizar o pagamento de seus funcionários!

Lembrando que esta lista não é crescente ou decrescente, apenas um rol aleatório de figuras com maior poder aquisitivo de toda a franquia. É claro que há muitos outros personagens por aí que nadam em ouro, como faraós, políticos e inventores — mas fica por aqui a nossa lista e, se você se lembrar de mais alguém, não deixe de comentar!

Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem