Switch ainda está na metade de seu ciclo de vida, segundo presidente da Nintendo


Sabe-se que a Nintendo está constantemente trabalhando em novas possibilidades para seus próximos consoles de videogame, mas parece que a família Switch ainda vai perdurar por muito mais tempo no mercado.

De acordo com informações relatadas numa teleconferência de resultados por Shuntaro Furukawa, que assumiu a direção administrativa e a presidência global da Nintendo em junho de 2018, o console ainda está na metade de sua vida útil:

O Switch está apenas no meio de seu ciclo de vida e o impulso para este ano é bom. O Switch está pronto para quebrar um padrão de nossos consoles anteriores que viram o impulso enfraquecer em seu sexto ano no mercado e crescer ainda mais.

O Nintendo Switch é atualmente o console doméstico mais rápido a atingir 100 milhões de unidades vendidas, o que revela um impulso contínuo que poderia, sim, evitar a tendência da queda de vendas após o sexto ano —  que impactou sistemas anteriores como o Wii. Mas por ora, é esperar para ver.

Você já tem o seu Switch? Pretende comprar? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem