Super Smash Bros. não fará parte da Evo 2022


No dia 18 de março de 2021, foi anunciado que a Evolution Championship Series, competição anual de e-sports de luta fundada em 1996 e popularmente conhecida como Evo, havia sido adquirida pela Sony Interactive Entertainment. Hoje, apesar da consolação inicial, o empreendimento, feito em conjunto com a agência de talentos Endeavor (RTS), parece ter repercutido nos torneios de Super Smash Bros. realizados pela Nintendo.

Na época da aquisição, os planos da Nintendo eram de continuar participando dos eventos competitivos da Evo — mas, infelizmente, através de um anúncio oficial da organizadora no Twitter, soubemos que a Big N decidiu remover Super Smash Bros. Ultimate e Super Smash Bros. Melee do evento depois de 15 anos de legado.

Desde 2007, temos visto momentos históricos de Super Smash Bros. criados nos eventos da Evo. Estamos entristecidos pela Nintendo ter escolhido não continuar esse legado conosco neste ano. No futuro, esperamos poder celebrar a comunidade Super Smash Bros. novamente ao lado deles.

Em contrapartida, a multinacional de Yamauchi celebra parceria com a equipe de e-sports Panda Global para organizar novos momentos do cenário competitivo de Super Smash Bros. Se este era o plano da Nintendo desde a aquisição da Sony, isso é algo que ainda permanece incerto. Mais detalhes ainda hão de ser revelados — continue ligado no Reino do Cogumelo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem