Sexto e atual presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa assumiu o comando no dia 28 de junho de 2018 após Tatsumi Kimishima, retentor do mandato mais curto de todos os presidentes na empresa, declinar o cargo.
Hoje um dos presidentes mais jovens da multinacional de Yamauchi, Furukawa narrou em um artigo da Nikkei sobre como seu interesse inicial em videogames se voltava apenas a jogos de terceiros — mesmo no auge do Super Nintendo —, e sobre como Super Mario Kart mudou a sua percepção e lhe fez abrir os olhos para o planejamento de sua carreira.
Na verdade, o meu teste de admissão de emprego na Nintendo foi uma completa coincidência. Quando entrei na faculdade em 1990, o Super Famicom estava no auge. Eu também tinha um, mas estava mais interessado em jogos de outras empresas, como Nobunaga's Ambition e jogos de beisebol como Super Batter Up. Eu realmente não tinha jogado muitos jogos da Nintendo.Um dia, um aluno mais novo do meu clube de tênis me disse: 'você tem que jogar isso, você não sabe o que está perdendo'. O jogo que ele me recomendou foi Super Mario Kart, de 1992. Foi a primeira vez em que eu joguei um jogo da Nintendo em muito tempo, e foi muito divertido! Lembro de pensar, 'acho que esta empresa está fazendo grandes coisas'.Então, solicitei um estágio por meio dos formulários de inscrição que às vezes eu via nas revistas de busca de emprego.
Furukawa atribui às clássicas pistas de Super Mario Kart os rumos que sua vida profissional tomaram até que chegasse onde está atualmente.
Se eu não tivesse jogado Mario Kart naquela época, poderia ter levado uma vida muito diferente.