Quando o anúncio de Mario Strikers: Battle League foi feito durante a Nintendo Direct do dia 9 de fevereiro, não se via o nome da Next Level Games, desenvolvedora responsável pelos predecessores Super Mario Strikers (2005) e Mario Strikers Charged (Wii).
A Next Level Games entrou para a família Nintendo em janeiro de 2021, quando os diretores e proprietários do estúdio canadense estavam em busca de vender suas ações. Este foi um dos poucos casos em que a Nintendo adquiriu 100% de um estúdio e, dentro dos alambrados eletrificados do Reino Cogumelo, estamos colhendo os frutos dessa aquisição.
Depois do anúncio do jogo, a equipe do Nintendo World Report entrou em contato com a Big N para inquiri-los a respeito dos estúdios responsáveis por seu desenvolvimento e, em resposta, a empresa confirmou que Mario Strikers: Battle League é, de fato, "codesenvolvido pela Next Level Games e a Nintendo".
Logo, este é o primeiro projeto da Next Level Games como subsidiária da Nintendo. Estão empolgados? Comente na seção abaixo ou nas redes sociais do Reino do Cogumelo!