Mario Strikers: Battle League: tudo o que sabemos até agora sobre o jogo


Sem dúvida um dos pontos mais altos da transmissão da Nintendo Direct de ontem, dia 9 de fevereiro, Mario Strikers: Battle League, conhecido na Europa e na Austrália como Mario Strikers: Battle League Football, chegará ao Nintendo Switch ainda neste semestre.

O terceiro título da explosiva série de futebol do encanador bigodudo foi um anúncio um tanto quanto inesperado e muito bem recebido pelos fãs. O último jogo da série, Mario Strikers Charged, foi lançado na era do Wii, na sétima geração de consoles de videogame; e agora, 15 anos depois, Mario e sua turma voltam a suar a camisa — e as armaduras — nas arenas do Reino Cogumelo.

Seguindo a fórmula das iterações anteriores, o jogo apresenta o Strike, uma extravagante variante do futebol clássico jogado pela turma em Mario Sports Superstars (2017) na qual times de 5 competem com tudo, menos senso de fair play — fazendo o que for necessário para vencer!

Mario Strikers: Battle League vem com novidades. A mais notória é a possibilidade de customizar o seu personagem com peças diferentes de equipamento que mudarão suas estatísticas individuais, estas sendo força, velocidade, chute, passe e técnica.


Segundo informações da própria página oficial do game, ele poderá ser jogado no modo local sem fio ou no modo online por até 8 pessoas. Em partidas online, será permitido que até 2 pessoas joguem no mesmo console, e no modo local, 4 jogadores podem entrar em campo em partidas individuais.

Outra adição interessante é o sistema de clubes online com suporte para até 20 jogadores. É um sistema similar a guildas ou clãs cujo objetivo é trabalhar em equipe para alcançar um lugar nas classificações mundiais.

Os craques


Estes são todos os personagens confirmados até o momento:
  • Mario
  • Luigi
  • Bowser
  • Princesa Peach
  • Rosalina
  • Toad
  • Yoshi
  • Donkey Kong
  • Wario
  • Waluigi
Por enquanto, nenhum personagem de suporte, ou sidekick, foi avistado; ao invés disso, os times parecem ser inteiramente compostos pelos personagens principais e um goleiro.

Note que a poderosa vigia do cosmo e mãe adotiva das Lumas, Rosalina, marca a sua estreia nas selvagens partidas de futebol. E veio com garra: no trailer de anúncio do jogo transmitido durante a Nintendo Direct, ela é vista dando uma investida corporal contra o Luigi, que acabou abraçando o alambrado eletrificado.


Outra importante conquista que vale a pena ser citada é que agora o Toad parece calçar as chuteiras como um dos personagens jogáveis principais, ao invés de representantes de sua espécie aparecerem como suporte, como era o caso dos títulos predecessores. Agora, sim, o pau comeu!

Algo que pode não ser tão animador para os fãs de Donkey Kong, os Kritters, peões da Kremling Krew e exímios goleiros de Super Mario Strikers e Mario Strikers Charged, foram substituídos por Dom Dom — o famoso Boom Boom da série Mario. Mas a mudança é uma reprise de seus papéis na modalidade de futebol de Mario Sports Superstars (2017). No jogo para 3DS, a Pom Pom, parceira de Dom Dom, também é uma das opções para a opção de goleiro, mas ainda não se sabe se ela integrará o novo elenco. 

Mario Strikers: Battle League será lançado para o Nintendo Switch no dia 10 de junho de 2022, e já está disponível para pré-venda por R$ 299,00 no site oficial. O jogo terá 3.0 GB de tamanho e também terá suporte para o idioma português do Brasil, tornando-o o segundo título de consoles, seguido de Mario Party Superstars, a receber a localização.

Continue ligado no Reino do Cogumelo para maiores novidades!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem