Twitter revela os jogos mais comentados em 2021; Brasil está entre os países mais interessados no tópico


Se você ainda não faz parte do Twitter, pode estar perdendo muita coisa bacana. Além dos Tweets exclusivos do Reino do Cogumelo, a popular plataforma de mídia social concentra grande parte das novidades da indústria dos videogames, sendo um dos métodos de disseminação de informação favoritos de multinacionais, desenvolvedores, artistas e influenciadores digitais.

Tamanho é o assunto dentro da rede que o Twitter fez uma publicação dando destaque aos jogos de videogame. E parece que os games estão cada vez mais na boca do povo, e na ponta dos dedos: ao longo de 2021, o tópico gerou 2.4 bilhões de Tweets — 14% a mais em comparação aos dados do ano passado.

Com relação aos jogos mais comentados, os gigantes Genshin Impact, Apex Legends e Ensemble Stars! estão nas três primeiras posições. O título Animal Crossing: New Horizons para Nintendo Switch — que ficou em primeiro lugar no ano passado — continua sendo um dos mais Tweetados de 2021, mesmo caindo algumas posições.

Gráfico com a lista completa:


Outra novidade interessante é que o Brasil está na 5ª posição no rol de países que mais fizeram publicações dentro da categoria de games, sendo ainda mais ativo que mercados gigantescos como o Reino Unido e a França e ficando atrás apenas do Japão, Estados Unidos, Coreia do Sul e Tailândia. Confira:

  1. Japão 🇯🇵
  2. Estados Unidos 🇺🇸
  3. Coreia do Sul 🇰🇷
  4. Tailândia 🇹🇭
  5. Brasil 🇧🇷
  6. Filipinas 🇵🇭
  7. Indonésia 🇮🇩
  8. Reino Unido 🇬🇧
  9. França 🇫🇷
  10. Índia 🇮🇳

Recentemente, empresas como a Sega têm notado a força do mercado brasileiro, respondendo positivamente a campanhas como a apelação para a tradução de Sonic Frontiers para o idioma português brasileiro espalhada através da hashtag #SonicFrontiersPTBR. E não é à toa: os dados do Twitter reforçam o potencial de toda uma comunidade apaixonada por videogames.

E você, querido(a) leitor(a)? Fez parte das estatísticas sobre jogos comentados no Twitter no ano passado? Deixe seu arroba nos comentários e segue a gente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem