Fãs se mobilizam para que Sonic Frontiers seja traduzido para português

Apesar de ser o rosto de uma franquia de tremendo sucesso, Sonic, o ouriço, nunca teve um jogo para consoles em português. Mas depois do anúncio do multiplataforma Sonic Frontiers no final de 2021, grupos de fãs brasileiros impulsionados pelo YouTuber Geno se mobilizaram por esta causa no Twitter por meio da hashtag #SonicFrontiersBR.


A campanha, que tem o objetivo de atrair a atenção das equipes responsáveis pelo desenvolvimento e distribuição de Sonic Frontiers, atraiu a atenção dos entusiastas da série, que também contribuíram com a disseminação da informação através de compartilhamentos. E a voz dos fãs chegou longe: além de ser vista e aderida por desenhistas, desenvolvedoras e criadores de conteúdo como o Peter Jordan do Ei Nerd, ninguém menos que Manolo Rey, o dublador oficial do Sonic no Brasil, ajudou a espalhar a hashtag.


Nos dias 4 e 5 de janeiro, a hashtag ficou entre os assuntos do momento do Twitter e atraiu a atenção do próprio Yuji Naka, o criador do Sonic, que curtiu vários Tweets relacionados à campanha.

Com a imensa aceitação da tradução em português brasileiro de Mario Party Superstars para Nintendo Switch, os jogadores pedem que Sonic Frontiers tenha um tratamento similar, mesmo que em formato de legenda, para um nível total de imersão nas experiências que a aventura pode nos proporcionar.

Para aderir à campanha, basta compartilhar a hashtag #SonicFrontiersPTBR no Twitter e marcar as contas oficiais da Sega na rede. Hashtags alternativas como #SonicFrontiersPTPT e #SonicFrontiersLatinSpanish também surgiram na onda das petições. Vamos ajudar!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem