Compositor Grant Kirkhope comenta sobre o legado e os desafios de Mario + Rabbids: Sparks of Hope (Switch)


Hit de 2017, o bem sucedido crossover entre os personagens da Nintendo e Ubisoft Mario + Rabbids: Kingdom Battle ganhará uma sequência em 2022 — e felizmente, o premiado compositor Grant Kirkhope também será responsável pela trilha sonora do jogo.

O músico indicado ao BAFTA considera uma grande honra seu trabalho com as icônicas melodias de Koji Kondo, e em entrevista recente ao Score Attack, comenta sobre o legado musical que carrega.

Fiquei em choque quando revelaram para mim pela primeira vez que era um jogo do Mario. Eu fiquei tipo, 'eu não sou capaz de escrever músicas para este jogo. Koji Kondo é o mestre Jedi, e eu sou um mero Padawan!'

Com relação à sequência do tático turn-based Mario + Rabbids: Sparks of Hope, Kirkhope terá o desafio de produzir músicas inspiradas por Super Mario Galaxy — muito provavelmente devido à adição de personagens como a Rabbid Rosalina —, ao passo em que deve explorar novas ideias.

Davide [Soliani, diretor do jogo] está muito ansioso para que seja as duas coisas. Ele está pressionando a mim e a todos da equipe para tentar fazer algo diferente.

Musicalmente, estou tentando algo diferente de [Mario +] Rabbids: Kingdom Battle. É um processo um pouco lento porque [Davide] fica dizendo 'não, não, eu quero que seja novo!'. Sabe, é sempre difícil dar o seu melhor, tentar se reinventar, e eu estou tentando fazer isso no momento.

Apesar dos desafios criativos, Kirkhope está longe de desistir — e ainda por cima nos convida a avaliar seu trabalho no próximo Mario + Rabbids, algo que faremos com muito agrado.

Sinto que sou um compositor orquestral melhor do que eu era em [Mario +] Rabbids: Kingdom Battle. E sinto que estou melhorando. Vocês terão que me falar quando escutarem, está bem?

Para quem sente saudades de Super Mario Galaxy, Mario + Rabbids: Sparks of Hope pode ser um prato cheio: reverente aos grandiosos títulos do Nintendo Wii, o jogo dá vida aos Sparks, híbridos entre Lumas e Rabbids que estão sendo vítimas de Cursa, uma poderosa entidade cósmica interessada no poder das criaturinhas. O jogo será lançado em algum momento de 2022.

Você está ansioso pela sequência, querido(a) leitor(a)? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem