Você sabia? Um filme de Super Paper Mario (Wii) já foi idealizado por diretor de cinema

Muito antes de haver a confirmação oficial de que um filme de animação 3D do Mario estaria em desenvolvimento pela Illumination, nintendistas de todas as idades poderiam apenas sonhar com uma obra que pudesse trazer com êxito e fidelidade às telonas a franquia de sucesso dos videogames.

Um exemplo notável foi um comentário que Seth Gordon, diretor do documentário Os Reis do Kong: Uma Disputa Acirrada (conhecido lá fora como The King of Kong: A Fistful of Quarters), deu à Ignore Magazine em 2007. Em entrevista, expressou seu interesse em levar às salas de cinema a franquia Paper Mario — especificamente, Super Paper Mario de Nintendo Wii, lançado naquele mesmo ano.

"Eu adoraria, realmente adoraria, adaptar Super Paper Mario para um filme, um filme que constantemente mudaria de 2D para 3D. Em cinco anos, o cinema 3D será enorme."

Infelizmente, o plano nunca foi levado para frente.

"[Os Reis do Kong] foi exibido para a Nintendo, mas eu não tive a chance de falar com ninguém de lá sobre isso. Mas é uma conversa que eu definitivamente gostaria de ter."

Os artifícios gráficos não são a única característica que ressalta aos olhos quando se fala em Super Paper Mario; sua narrativa é uma das mais emocionantes e complexas que a franquia já teve, na qual Mario e sua trupe devem impedir a destruição iminente de todos os universos e dimensões paralelas. O plot pode ser considerado até um pouco sombrio para os padrões do Mario, mas continua sendo um jogo muito divertido e de proporções mitológicas.

O que aconteceria se um filme de Super Paper Mario tivesse sido levado adiante? Será que o conceito dos personagens em recorte de papel seria levado a sério em Hollywood? Queremos sua opinião nos comentários abaixo!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem