Rosalina gata ganha nova arte oficial; saiba mais sobre o ano-novo da Nintendo em Mario Kart Tour (mobile)


Não somente Super Mario 3D World + Bowser's Fury para Switch é o jogo mais vendido da Amazon em todo o ano de 2021, como também elementos e personagens oriundos da aventura do bigodudo a favor das fadas de Sprixie Kingdom são a escolha da Nintendo para as celebrações da virada do ano novo em Mario Kart Tour.

Possivelmente uma referência ao ano chinês do tigre, a começar em fevereiro de 2022, a Temporada de Ano-Novo 2022, sexagésima turnê do jogo, coloca ao volante o soberano dos Koopas, Bowser, e a poderosa vigia do cosmos, Rosalina, em suas formas felinas — Meowser e Rosalina gata, respectivamente. O efeito é dado a diversos personagens desde Super Mario 3D World através do uso do power-up supersino.

Uma curiosidade interessante que pode passar despercebida é que o jogo mobile deu à sábia, gentil e introvertida Rosalina um belo presente de fim de ano: um render oficial em 3D. Em design gráfico,  render ou renderização descreve o processo de converter uma cena tridimensional em uma imagem 2D — o que acontece com a maioria das imagens produzidas para o marketing de divulgação dos produtos Nintendo.

Apesar de Super Mario 3D World para Wii U já ter sido acompanhado pelas artes oficiais em 3D das formas felinas de Mario, Luigi, Toad e princesa Peach, um render 3D de Toadette gata só viria em Super Mario Maker 2 (2019), enquanto o máximo que Rosalina gata havia ganho eram estampas de desenhos 2D retirados de dentro do próprio jogo.

Confira a imagem:


A forma felina de Rosalina é a de um gato bicolor, preto e branco, não inspirada em suas vestimentas comuns — ao contrário de Luigi, Peach, Toad e Toadette. A escolha de cores, na verdade, foi um pedido pessoal de Yoshiaki Koizumi, produtor do jogo que marcou a sua estreia. O Mario gato, em contrapartida, também tem uma pelagem única: amarelo com listras laranjas.

Além disso, claro, uma série de novidades, como veículos e peças inspirados pelo ano novo e uma pista clássica inteiramente adaptada para o game, 3DS Bowser's Castle, encerram com chave de ouro a Temporada de festas.

Nintendo celebra o ano-novo 2022 com novos personagens, itens e uma pista clássica do 3DS


Além de trazer Meowser, Rosalina gata e vários itens inspirados em gatos domésticos, Kadomatsu voltarão a ser espalhados pelas pistas de Mario Kart Tour como forma de celebração. Para quem não está familiarizado com a tradição japonesa, são decorações feitas com hastes de bambu e pinheiros amarrados em cordas de palha; é dito que Kadomatsu atraem boa sorte — e ao se aproximar de um, é possível escutar o som de cordas percutidas, caracterizado por um instrumento chamado dulcimer.

Confira as novidades:

Pilotos
  • Meowser
  • Rosalina gata

Veículos
  • Tiger Bruiser, variante do Diabólido inspirada em um tigre.
  • Gray Cat Cruiser, uma variante cinza e roxa do Miaumóvel.
  • Sports Coupe 2022, uma variante com detalhes dourados do Esportivo.

Planadores
  • Black Cat Parafoil, uma variante preta do Parapente Cálico inspirada na Rosalina gata.
  • Cat Parafoil, uma variante cor-de-rosa do Parapente Cálico inspirada na Peach gata.
  • Gold Toe-Bean Balloons, uma variante dourada do Patinhas rosa.

Pistas
  • 3DS Bowser's Castle

Mario Kart Tour é um aplicativo disponível para download gratuito na App Store e na Google Play Store que incorpora mecânicas de microtransação free-to-play em forma de gacha. O jogo já arrecadou mais de 200 milhões de dólares como retorno financeiro e segura firme sua posição entre os melhores jogo de corrida para celulares do mundo.

O que achou das novidades, querido(a) leitor(a)? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando um prêmio Top Blog e passagens pela extinta Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem