The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) é eleito o melhor jogo de todos os tempos; Miyamoto agradece


Mais de 50 mil consumidores japoneses se reuniram em uma enquete televisiva para escolher os melhores jogos já lançados em toda a história dos videogames — e o lendário Shigeru Miyamoto veio a público para agradecer por todos os votos concedidos à Nintendo.

A pesquisa foi feita pelo canal TV Asahi, baseado em Tóquio, no Japão — empresa proprietária da rede de transmissão de notícias All-Nippon News Network, ou ANN. Com mais de 50 mil votos, os espectadores elegeram The Legend of Zelda: Breath of the Wild para o Nintendo Switch como o melhor jogo de todos os tempos.

Apesar da presença de outros títulos relativamente recentes como Animal Crossing: New Horizons e Super Smash Bros. Ultimate em comparação com todo o período de história do entretenimento eletrônico, clássicos atemporais como Chrono Trigger (Super Nintendo, 1995) e Final Fantasy VII (PlayStation, 1997) também tiveram seus milhares de votos merecidos.

Mario não poderia ficar de fora: conseguiu seu lugar na 10ª posição com Super Mario Bros. 3 — a primeira vez em que encanador em 8 bits conquistou os céus com seu felpudo rabo de guaxinim e um dos mais consagrados jogos de sua franquia. Veja a lista completa:

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  2. Dragon Quest V
  3. Final Fantasy VII
  4. Animal Crossing: New Horizons
  5. Splatoon 2
  6. Dragon Quest III
  7. Super Smash Bros. Ultimate
  8. Chrono Trigger
  9. Final Fantasy X
  10. Super Mario Bros. 3

Após a divulgação da lista, ninguém menos que o produtor e designer Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, veio a público através do Twitter oficial da Nintendo no Japão para agradecer por todos os votos concedidos aos jogos da multinacional de Yamauchi:

Aqui é o Miyamoto. Obrigado por votar em tantos títulos da Nintendo na 'eleição geral de videogames' que foi ao ar ontem à noite. Também foi uma oportunidade de relembrar cada cena do desenvolvimento de jogos que se repetiu por quase 40 anos. Vamos continuar criando videogames que trarão novas experiências para todos.

O que acha da lista? Qual jogo você acha que ficou de fora? Deixe seu comentário!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando um prêmio Top Blog e passagens pela extinta Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem