Os Koopalings podem ser substituídos no futuro?

Pergunta enviada por Alguém Sus através do Twitter do Reino do Cogumelo!

Apesar de serem um dos maiores exemplos de um retcon na série Mario — ou continuidade retroativa, uma alteração de fatos previamente estabelecidos no cânone de uma obra —, os Koopalings continuaram aparecendo em vários jogos ao longo dos anos. Mas com a adição de novas quadrilhas de inimigos como os Broodals de Super Mario Odyssey (Switch), será que os capangas Koopa ainda terão espaço em jogos futuros?

Desde sua primeira aparição na terceira geração da era dos consoles, no ano de 1988, os Koopalings, compostos por Iggy, Larry, Lemmy, Ludwig, Morton, Roy e Wendy, já deixavam o mundo dos cogumelos de pernas para o ar a mando do opulento opositor Bowser. Na época, os sete capangas Koopa não somente eram considerados os líderes da Koopa Troop, mas também filhos de Bowser. Tanto que, na versão brasileira de The Adventures of Super Mario Bros. 3, eles são chamados de os filhos do Koopa.

Os Koopalings ficaram na geladeira da Nintendo por um longo período. Com o surgimento de Bowser Jr. em Super Mario Sunshine para GameCube, a possibilidade de seu retorno ficava cada vez mais escassa.

Mas foi no ano de 2003 em Mario & Luigi: Superstar Saga, RPG da infortunadamente falida AlphaDream, que os Koopalings marcaram seu triunfal retorno — ainda que tímidos e um pouco deslocados da história.

Mesmo com a confusão a respeito do agora inexistente parentesco com Bowser, os Koopalings passaram a ser presença recorrente em jogos de plataforma, como New Super Mario Bros. Wii (2009), New Super Mario Bros. 2 (2012) e New Super Mario Bros. U (2012).

Mas sabendo que a série Mario agora conta com outros grupos de personagens como, por exemplo, os Broodals de Super Mario Odyssey, será que os Koopalings estão perdendo espaço? Poderiam os capangas Koopa recluírem-se em seus cascos coloridos por mais um longo período de hiato, como aconteceu no fim dos anos 90?

Nosso veredito: não! Com base em aparições recentes, acreditamos que os Koopalings não voltarão à geladeira tão cedo. Afinal, ganharam novos modelos como skins variantes de Bowser Jr. em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U e Super Smash Bros. Ultimate, e tornam difícil a vida dos corredores no recente Mario Kart Live: Home Circuit.

Com personalidades pré-definidas e designs inconfundíveis, bem diferentes uns dos outros, a singularidade de cada Koopaling sempre será bem-vista em novos jogos. São mini-bosses sequenciais fáceis de inserir nos jogos, e uma ponte perfeita entre nostalgia e novidade.

Qual é o seu Koopaling favorito, querido(a) leitor(a)? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem