Nintendo Switch pode ter escassez de estoque em 2022, afirma presidente Shuntaro Furukawa


Em entrevista ao diário Kyoto Shimbun, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa alertou os investidores e os consumidores que a família de sistemas Nintendo Switch pode entrar num período de escassez de estoque em algum momento de 2022.

Isso se deve à crise dos chips semicondutores ocasionada pela pandemia. A paralisação de fábricas e concessionárias durante o lockdown levou a uma grande redução nos pedidos de componentes eletrônicos. Isso pode tornar mais difícil encontrar um Switch no ano que vem, visto que ainda não há prazo para o fim da escassez de componentes.

Porém, para os primeiros meses de 2022, ainda há um estoque de sistemas Switch que manterá a demanda estável. A reposição destas unidades, no entanto, é o que preocupa Furukawa.

Não posso dizer que fomos capazes de suprir a demanda após a Black Friday. Isso vai depender da demanda, mas estamos preocupados de haver um impacto em que não vamos conseguir entregar tantos [consoles] quanto gostaríamos.

Segundo o jornal nipônico Nikkei Business, a Nintendo planejava entregar 30 milhões de consoles até o fim de março de 2022 — mas a meta já abaixou para 24 milhões, com uma redução de aproximadamente 20% do planejamento original.

Com problemas de logística, também causados pela pandemia, o presidente menciona que a empresa teve de se desdobrar para conseguir atender à demanda global de consoles Nintendo Switch durante a Black Friday deste ano. Na Europa, usaram o transporte ferroviário pela primeira vez, e nos Estados Unidos, chegaram a utilizar transporte aéreo.

Por ora, só podemos torcer para que a escassez de componentes e demais problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19 cheguem ao fim muito em breve.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

3 Comentários

  1. I am really happy to visit your blog. Keep updates more valuable information. Thank you for sharing. Orange Traffic Lawyer

    ResponderExcluir
  2. Brunswick, Virginia Reckless Driving Attorney: brunswick virginia reckless driving attorney Defend your rights with our expert legal team. We specialize in reckless driving cases, providing strategic counsel to minimize penalties and protect your driving record.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem