Nintendo Switch pode ter escassez de estoque em 2022, afirma presidente Shuntaro Furukawa


Em entrevista ao diário Kyoto Shimbun, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa alertou os investidores e os consumidores que a família de sistemas Nintendo Switch pode entrar num período de escassez de estoque em algum momento de 2022.

Isso se deve à crise dos chips semicondutores ocasionada pela pandemia. A paralisação de fábricas e concessionárias durante o lockdown levou a uma grande redução nos pedidos de componentes eletrônicos. Isso pode tornar mais difícil encontrar um Switch no ano que vem, visto que ainda não há prazo para o fim da escassez de componentes.

Porém, para os primeiros meses de 2022, ainda há um estoque de sistemas Switch que manterá a demanda estável. A reposição destas unidades, no entanto, é o que preocupa Furukawa.

Não posso dizer que fomos capazes de suprir a demanda após a Black Friday. Isso vai depender da demanda, mas estamos preocupados de haver um impacto em que não vamos conseguir entregar tantos [consoles] quanto gostaríamos.

Segundo o jornal nipônico Nikkei Business, a Nintendo planejava entregar 30 milhões de consoles até o fim de março de 2022 — mas a meta já abaixou para 24 milhões, com uma redução de aproximadamente 20% do planejamento original.

Com problemas de logística, também causados pela pandemia, o presidente menciona que a empresa teve de se desdobrar para conseguir atender à demanda global de consoles Nintendo Switch durante a Black Friday deste ano. Na Europa, usaram o transporte ferroviário pela primeira vez, e nos Estados Unidos, chegaram a utilizar transporte aéreo.

Por ora, só podemos torcer para que a escassez de componentes e demais problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19 cheguem ao fim muito em breve.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, cartunista e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando um prêmio Top Blog e passagens pela extinta Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem