Jogos retrô de Pokémon dominam as vendas de software do Nintendo 3DS em dezembro

Apesar do estrondoso sucesso do Nintendo Switch, o portátil 3DS ainda encanta muitos consumidores. Prova disto são os gráficos de vendas da última semana da eShop, e parece que os fãs de Pokémon estão usando o console para se esbaldar em seus jogos retrô favoritos.

Ocupando os primeiros lugares, estão Pokémon Crystal e Pokémon Yellow, conhecidas por serem a terceira versão lançada em suas respectivas gerações. Outros títulos antigos da franquia, como Pokémon Red e Pokémon Gold, ocupam várias posições dentre os primeiros títulos, o que dá ênfase na importância da retrocompatibilidade em sistemas mais modernos.

O clássico da velha escola Super Mario Bros. 3, destaque do filme O Gênio do Videogame, está em 12º lugar na lista dos mais vendidos da semana. O sensacional Super Mario 3D Land, lançado em novembro de 2011 — há mais de 10 anos! —, ainda agarra-se como um Chomp Chomp à beira dos softwares mais vendidos, em 19ª posição.

Confira a lista completa:

1. Pokemon Crystal
2. Pokemon Yellow
3. Pokemon Red
4. Pokemon Gold
5. Zelda: Ocarina of Time 3D
6. Pokemon Silver
7. Pokemon Blue
8. Tomodachi Life
9. Pokemon Omega Ruby
10. Zelda: Majora’s Mask 3D
11. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo
12. Super Mario Bros. 3
13. Pokemon Alpha Sapphire
14. Zelda: Oracle of Ages
15. Zelda: Oracle of Seasons
16. Pokemon Ultra Sun
17. Pokemon Y
18. Pokemon X
19. Super Mario 3D Land
20. EarthBound

E você, querido(a) leitor(a)? Ainda joga 3DS? Comente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem