Conheça "Super Mario Manga Mania" e uma das histórias mais emocionantes do encanador

Você sabia que o Mario já teve um mangá? E você sabia que esse mangá já foi localizado para a América? No dia 8 de dezembro de 2020, a coleção Super Mario Manga Mania chegava às livrarias americanas pela Viz Media, subsidiária da editora japonesa Shogakukan.

Super Mario Manga Mania foi responsável por localizar para a língua inglesa uma porção das histórias em quadrinhos Super Mario-kun, que vêm sendo publicadas no Japão desde o dia 27 de julho de 1991. O roteiro e arte são obra do mangaká Yukio Sawada, que há décadas rende à série Mario uma sobrecarga de emoções e caricaturas com seu distinto traço.

A seleção de Super Mario-kun para a obra Super Mario Manga Mania inclui capítulos individuais chamados de stages, ou "fases" de videogame. Os volumes narram as exacerbadas aventuras de um Mario extravagante pelo enredo de jogos como Paper Mario, Super Mario Sunshine, Mario & Luigi: Partners in Time, Super Paper Mario, Super Mario Galaxy e New Super Mario Bros. Wii.

As perdas e superações que inspiraram a história "Super Mari-Old"

Uma das características mais distintas deste volume é uma história adicional chamada "Super Mari-Old" — um trocadilho com a palavra "velho" ou "maduro" em inglês e possivelmente ao título Super Mario World, launch-title de Super Nintendo Entertainment System em 1990. O capítulo traz um aviso de prudência para leitores mais jovens, pois trata de uma perda profundamente pessoal na vida do autor.

O capítulo especial mostra o Mario no hospital, sofrendo de uma grave depressão. Trata-se de uma alusão ao tempo em que Yukio Sawada teve de lidar com a morte de seu pai — uma aflição tão grande que o levou à internação numa unidade de atendimento médico. Na época, ele ainda teve de encontrar forças para continuar bolando ideias divertidas para o mangá.

De volta à comovente metáfora em quadrinhos, Luigi, Yoshi e uma versão futura do Dr. Mario conseguem trazer ao nosso herói uma nova e positiva perspectiva do mundo, uma brecha pela qual ele consegue se reerguer.

A coletânea de capa comum Super Mario Manga Mania, edição em inglês, como supracitado, pode ser encontrada na Amazon.com.br por R$ 48,74, sujeito a disponibilidade e flutuação de preços.

Você gostou da curiosidade? Compartilhe com seus amigos usando os botões abaixo e deixe seu comentário!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem