The Game Awards 2021: saiba como e onde assistir a premiação

Uma das cerimônias mais aguardadas pela indústria de entretenimento, The Game Awards toma palco hoje para premiar os melhores jogos do ano de divididos em diversas categorias e também apresentar algumas novidades exclusivas, em evento apresentado por Geoff Keighley.

Representando a Nintendo como indicado à categoria de jogo do ano — o famigerado Game of the Year, ou GotY, para os mais íntimos —, está a aventura de proporções cósmicas Metroid Dread (Switch), da MercurySteam. A odisseia de Samus Aran pelo planeta ZDR concorre diretamente contra Deathloop (Arkane Studios, Bethesda), It Takes Two (Hazelight Studios, EA), Psychonauts 2 (Double Fine, Xbox Game Studios), Ratchet & Clank: Rift Apart (Insomniac Games, SIE) e Resident Evil Village (Capcom).

Como era de se esperar, a Nintendo brilha na categoria Best Family Game, que elege os jogos mais "família" lançados ao longo do ano. Aqui, Mario Party Superstars, Super Mario 3D World + Bowser's Fury e WarioWare: Get It Together! têm grandes chances de levar o troféu, concorrendo com New Pokémon Snap e, novamente, It Takes Two, da EA.

Entre os indicados para melhor jogo mobile do ano, está Pokémon Unite — conhecido como o MOBA da franquia e carinhosamente apelidado de PokéLoL em referência ao célebre League of Legends, o jogo free-to-play da TiMi Studios em parceria com a The Pokémon Company traz à marca uma experiência completamente nova.

E não para por aí: a sequência tão aguardada e popularmente conhecida como The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 está concorrendo ao troféu de Most Anticipated Game, ou o jogo mais aguardado pelos entusiastas de videogames desde seu anúncio original. Compete, claro, contra títulos de peso como God of War Ragnarök.

Quando será transmitido?

A premiação acontece nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, a partir das 22h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo nas plataformas abaixo.

Onde assistir?

Você pode acompanhar as transmissões ao vivo nos seguintes links:
Fique ligado no Reino do Cogumelo para novidades!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem