Nintendo pretende expandir os jogos 3D do Mario "de novas maneiras"

As plataformas 2D do Mario sempre estarão em nossas mais queridas memórias — afinal, foi aí que o Mario se consolidou nos primeiros anos de vida. Mas os jogos em 3D do encanador bigodudo também acumulam um número colossal de vendas e popularidade. Em um recente relatório sobre resultados financeiros da Nintendo, Shigeru Miyamoto, criador do Mario, foi questionado sobre as diferenças entre os jogos 2D e 3D do Mario e cita alguns exemplos de seus objetivos durante sua criação:
"Sobre a diferença entre Mario 2D e 3D, permita-me explicar descrevendo o plano de fundo para o desenvolvimento de New Super Mario Bros. Wii, lançado em 2009. Na época, parecia que criar novos títulos da série Super Mario — que havia se expandido para 3D — tornava-se cada vez mais complicado.

Depois do lançamento de Super Mario Galaxy em 2007, o objetivo era desenvolver um jogo em 3D do Super Mario que fosse mais acessível, e o resultado foi New Super Mario Bros. Wii, um jogo de rolagem lateral básica que mesmo os novos jogadores poderiam jogar facilmente. Mais tarde, isso levou ao lançamento do jogo Super Mario Run, ainda mais simples."
Miyamoto ainda completa seu raciocínio com expectativas para as próximas peripécias tridimensionais do emblemático mascote da Nintendo:
"Quando desenvolvemos software, nos esforçamos para incorporar novos elementos, mas ao mesmo tempo queremos torná-lo fácil para que até mesmo os jogadores de primeira viagem possam se divertir. Recentemente, as pessoas de todas as gerações têm gostado do jogo do Mario em 3D Super Mario Odyssey, então para um Mario em 3D daqui para frente, queremos tentar expandí-lo de novas maneiras."
Como você acha que serão os próximos jogos 3D do Mario? Queremos ler as suas opiniões lá nas nossas redes sociais!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem