A confusão dos Yoshis na boxart de Yoshi's Island DS

Uma pequena curiosidade que pode ter passado despercebida para muitas pessoas, as artes oficiais de Yoshi's Island DS (2006), inclusive as usadas na arte das embalagens do jogo, talvez não sejam tão fiéis ao seu conteúdo.

No plano de fundo da box art, é possível ver as ilustrações do Baby Bowser cavalgando num Yoshi amarelo e do Baby Wario montando num Yoshi azul-claro. Embora o conceito não seja inteiramente desconexo da mecânica do jogo, a falha está nas cores dos dinossaurinhos.

Acontece que, na prática, o Baby Bowser e o Baby Wario não cavalgam nesses Yoshis específicos — a não ser quando Baby Wario está na luta contra o chefe final. Isso acontece porque só é possível jogar com os dois bebês nas últimas quatro fases do mundo, ao contrário dos Yoshis que eles montam, que são encontrados apenas nas quatro primeiras fases.

Sequência de Super Mario World 2: Yoshi's Island para Super Nintendo, Yoshi's Island DS foi lançado entre 2006 e 2007 para o Nintendo DS e dá continuidade ao plano de Kamek, o feiticeiro de Bowser, de sequestrar os bebês do Reino do Cogumelo, especialmente as star children — sete crianças prognósticas com o poder das estrelas em seus corações.

Continue ligado no Reino do Cogumelo para mais curiosidades!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem