Dr. Mario World (mobile) é encerrado antes mesmo de chegar ao Brasil

Um diagnóstico entristecedor para os fãs de Mario e seus puzzles clássicos, a Nintendo anunciou o encerramento do jogo Dr. Mario World para Android e iOS. O game desenvolvido pela Nintendo em parceria com a LINE e a NHN Entertainment ficou marcado na história como o segundo jogo do Mario para smartphones, seguindo Super Mario Run.

Apesar de ter sido baixado 2 milhões de vezes nas primeiras 72 horas de lançamento e recebido 100 mil dólares através compras do aplicativo, Dr. Mario World alcançou apenas metade do retorno financeiro de Super Mario Run, que na época do lançamento era exclusivo de iOS. Em julho deste ano, Dr. Mario World havia rendido 13,9 milhões de dólares em toda a sua vida útil e acumulado 13 milhões de instalações, o que, apesar dos números impressionantes, é o pior desempenho entre os títulos móveis da Nintendo.

O serviço de Dr. Mario World foi descontinuado na segunda-feira do dia 1º de novembro, às 3 da manhã — tristemente, antes mesmo de ter uma estreia formal no Brasil.

Se você tentar iniciar o jogo, poderá apenas acessar o seu histórico na seção "Recordações de Dr. Mario World" do aplicativo ou do site oficial. As recordações ficarão disponíveis até o dia 31 de janeiro de 2022 no aplicativo, e até o dia 30 de abril de 2022 no site.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem