Conheça Emora Kart, um clone raro de Super Mario Kart de 1994 exclusivo para Macintosh

Documentado por Matt Sephton, este clone de Super Mario Kart para Macintosh clássico é um dos jogos mais raros que existem por aí. Incluído na edição de janeiro de 2002 da revista MacLife do Japão, o CD-ROM nº 161 apresenta o jogo Emora Kart, desenvolvido em junho de 1994 pelo autor OYU!.

Trata-se de um dinossaurinho chamado Emora, recorrente nos trabalhos do autor, que faz corridas amistosas de kart com outros colegas animais. Além do próprio formato do jogo, ele também contém moedas para coletar e os circuitos também são muito parecidos com as icônicas pistas do Mario.

Os visuais seguem evidentemente a fórmula de corrida de Super Mario Kart, first-party da Nintendo de 1992 para o SNES. O jogo começa com uma pista simples em caráter de tutorial antes de abrir mais autódromos nos quais já é possível disputar o primeiro lugar. A aceleração acontece automaticamente, enquanto o jogador deve se encarregar de controlar as curvas utilizando o cursor do mouse na frente do veículo.

O jogo foi adaptado para web browser e pode ser rodado, embora muito lentamente, neste link. Também é possível baixá-lo para o seu Mac através do Macintosh Garden.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem