Como desbloquear uma conquista "impossível" de Mario Party Superstars (Switch)

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Você está pronto para o top 1.000? (Imagem: Pato Nintendista)

O primeiro jogo publicado pela Nintendo em um de seus próprios consoles oficialmente localizado para português do Brasil, Mario Party Superstars para Switch é um grande sucesso entre os críticos e fãs da franquia. O jogo traz de volta a velha fórmula dos extravagantes minijogos de tabuleiro da turma dos irmãos Mario numa mistura certeira de nostalgia com refinamento. No entanto, para alguns jogadores mais "completistas", o jogo pode trazer um desafio praticamente impossível de se conquistar no futuro.

Muitas das conquistas serão desbloqueadas naturalmente conforme o tempo de jogo, mas três em particular podem dar dor de cabeça mais para frente: Presença Marcante, Habilidade em Pessoa e Talento em Pessoa. Estas são desbloqueadas se você ficar, respectivamente, entre os melhores 50.000, 10.000 e 1.000 jogadores nas tabelas de classificação para minijogos.

O problema é que quanto mais pessoas do mundo todo se aprofundam na experiência de Mario Party Superstars, mais difícil fica para conseguir uma classificação alta nas leaderboards. Muito embora estabelecer uma posição entre os 50 mil e os 10 mil melhores não seja um desafio tão complicado, a garantia de estar entre os mil melhores do mundo pode ficar cada vez mais escassa.

Para concluir a conquista Talento em Pessoa, recomenda-se primeiro dar um pulinho na casa dos dados e verificar como estão as classificações dos minijogos — as pontuações mais altas devem atualizar automaticamente quando o jogo estiver conectado. Escolha qual dos minijogos em questão parece ser o mais fácil, de preferência, um de cuja mecânica você já esteja um pouco mais acostumado. O próximo passo é ir para a Montanha Minijogos e selecionar a opção Jogo livre para ter acesso ao minijogo escolhido.
Acelerama é uma excelente escolha para se classificar

Se quiser uma recomendação, pela penosa relação entre competitividade e durabilidade dos controles — e dos seus polegares —, um minijogo que exija o pressionar constante dos botões não é muito indicado, por isso um minijogo como Acelerama pode ser o ideal. E a dica é a seguinte: na primeira volta, atingir a velocidade máxima não fará o seu piloto girar, o que ajuda, e muito, a chegar em primeiro lugar.

É importante lembrar que Acelerama possui três pistas diferentes: a primeira, em formato de feijão, será preciso completar em 21 segundos para entrar nas leaderboards. Já na segunda pista, em formato de "C", você deve fazer cerca de 25 segundos. Na terceira pista, em formato de trevo, é necessário cerca de 33 segundos de conclusão. Lembrando que estes dados são do começo de novembro de 2021 e tendem a mudar.

O tempo é essencial no modo online de Mario Party Superstars e, se você quiser platinar o jogo com todas as conquistas desbloqueadas no futuro, o momento de completar Presença Marcante, Habilidade em Pessoa e Talento em Pessoa é agora. Como diria o Toad em The Super Mario Bros. Super Show!, eternizado na voz de Oberdan Júnior, "deu mole, o bicho pegou"!
Obrigado, Jean Lucas Pato, pelo suporte!
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário