Roteirista dos quadrinhos de Sonic pela IDW compartilha sua antiga proposta para uma HQ de Super Mario

Imagem: Reprodução/Nintendo/Ian Flynn

A franquia Super Mario e o mundo das histórias em quadrinhos têm uma relação interessante. Tivemos, anos atrás, a magnífica Super Mario Adventures, originalmente publicada na revista Nintendo Power, assim como um punhado de seriados diferentes espalhados por várias regiões do planeta como N-Gang e Club Nintendo na Alemanha — e, não muito tempo atrás, ambos Bowser e Donkey Kong tiveram um tratamento especial quando foram incluídos em Skylanders: SuperChargers (Wii U), recebendo uma HQ exclusiva contando eventos prólogos do jogo em Skylanders: Unexpected Allies.

Mas já faz muito tempo que não temos nenhuma série de longo prazo contando aventuras dos irmãos encanadores (com exceção do mangá Super Mario-kun, que continua a ser publicado no Japão). Também relatamos aqui no Reino, certa vez, que os responsáveis pelos quadrinhos da franquia Sonic the Hedgehog propuseram à Nintendo uma abordagem similar com Super Mario, mas não tiveram tanta sorte, tendo a proposta negada.

Recentemente, o atual escritor das comics IDW de Sonic, Ian Flynn, relatou como seria o seu capítulo piloto quando ele ainda era parte do grupo Archie, que enviou para os representantes da Big N. Confira a tradução logo abaixo:

Então, já que eu não posso falar sobre planos não usados para o Sonic (ainda), e eu tenho 99,9% de certeza que isso está morto, ao invés disso vamos falar do piloto de Super Mario Bros. que eu fiz para a Archie Comics.

Os esboços eram para uma minissérie de 4 partes e que esperançosamente poderia prosseguir. Teria a mesma abordagem Archie! do Sonic e do Mega Man na época: adaptações aprofundando narrativas dos jogos fazendo ponte com o cânone. Seria adaptado o primeiro jogo (Super) Mario Bros.

Começaria com Mario e Luigi sendo requisitados no castelo da Peach para um trabalho de encanadores. Luigi estava animado por ter um serviço que definiria sua carreira e Mario, um pouco menos entusiasmado — um trabalho é um trabalho e ele estava entediado dessa vida. Eles chegam momentos depois em que Bowser tinha aterrorizado o Reino Cogumelo.

Com literalmente ninguém para salvar a princesa, Mario se prontifica para aventura. Luigi, nem tanto. Eles estocam alguns potenciadores que foram deixados para trás após a invasão e embarcam numa jornada através dos mundos 1 a 8, aprendendo no caminho, já que ainda são heróis novatos.

Eles chegam no castelo do Bowser no mundo 8-4 e Luigi simplesmente desiste. Seria loucura. Eles são encanadores, não heróis. Mario se recusa a desistir — há muita gente contando com eles. Os dois se dividem e Mario entra no castelo.

Mario ultrapassa as armadilhas com Firebars e é confrontado pela primeira vez por Bowser. O rei do Koopas quer saber quem causou tantos problemas para suas tropas... esse cara gordinho? Que seja. Qualquer um que o desafie tem o mesmo destino.

É uma luta intensa em de uma ponte de madeira suspensa sobre a lava fervente. Mario é muito ligeiro e esgueiro para Bowser acertar um golpe em cheio, mas Bowser é muito durão para Mario realmente causar qualquer dano. Eles estão num impasse quando um grito é ouvido, vindo do fundo do corredor...

É Luigi, gritando cegamente de terror, correndo através do castelo o mais rápido possível. Atravessa a ponte e os combatentes, (batendo) direto numa parede, derrubando um machado decorativo que acaba .

Mario pula na cabeça de Bowser enquanto caem e pousa em segurança. Mario e Luigi se reconciliam — é, Mario pode ter perdido a cabeça, mas Luigi jamais abandonaria seu irmão. Juntos, eles resgatam Peach, que imediatamente tem um momento de amor à primeira vista com Mario.

O trio retorna ao Reino Cogumelo para começar a reconstruir. Peach nomeia Mario e Luigi como encanadores reais. Luigi está super contente: eles agora irão viver uma nova vida! Sem mais aventuras! Então, cortamos para Bowser, se rastejando ameaçadoramente da lava.

Pelo o que eu ouvi pelo o telefone sem fio, [esse conceito] foi bem recebido pela Nintendo da America, mas vetado pela Nintendo do Japão. Em retrospecto, hoje em dia, não é assim que eu abordaria um projeto para o Mario — muito drama, pouco humor. Mas ainda eu achei que pudessem se interessar.

Essa é a linha do tempo que não vivemos, mas seria no mínimo intrigante ver a interpretação de Mario por quem hoje dá vida extra à série Sonic em quadrinhos.

O que você acha da proposta, caro leitor? Consegue visualizar em sua mente como tudo se desenrolaria? Não deixe de comentar logo abaixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem