Desenhista da Archie Comics revela imagem de seu projeto de quadrinhos Super Mario recusado pela Nintendo

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Com uma longa história na publicação de quadrinhos de sucesso nos Estados Unidos que remonta ao início da década de 1940 , a editora Archie Comics é mais conhecida por suas criações originais como os personagens Archie Andrews, Betty Cooper e Jughead Jones, mas desde 1993 eles também são responsáveis pela HQ Sonic the Hedgehog, estrelada pelo mascote da Sega e sua turma.

Provavelmente devido ao sucesso desta série, eles resolveram propor à Nintendo um projeto envolvendo o ícone Super Mario, mas segundo informações divulgadas pelo roteirista Ian Flynn, a gigante japonesa recusou a proposta.

Para saciar a curiosidade de fãs, o desenhista Tracy Yardley publicou em seu perfil no site Comic Art Fans a página com quadrinhos de Super Mario que foi enviada pela Archie Comics à Nintendo, que você pode conferir logo abaixo. Com traços caprichados que remetem aos principais games de plataforma 2D do bigodudo, a história mostra Mario e Luigi às voltas com um grupo de Goombas, Hammer Bros. e Koopa Troopas, e traz um engraçado desfecho.


E você, leitor(a), acredita que uma série de histórias em quadrinhos Super Mario com este estilo teria sido algo benéfico para a marca, ou acha que a Nintendo fez bem em recusar a proposta da Archie Comics? Comente!

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (2)

2 comentários:

anonimo disse...

Agora percebo que a Nintendo não pensa,recusar uma proposta dessa!,enfim Mario teria uma boa história e os personagens finalmente iriam ganhar mais carisma

anonimo disse...

A Nintendo devia ter aceitado Ian Flynn é um excelente escritor

Postar um comentário