No dia do lançamento de WarioWare Gold na América, Wario invade o Twitter da Nintendo

Hoje, por volta das 13 horas, algo não parecia cheirar bem no perfil oficial de microblogging da Nintendo of America; isso porque um dos tweets da empresa manifestou uma alegórica gargalhada que, para os fãs da franquia Mario e suas subséries, soa um tanto quanto familiar:


A especulação dos seguidores da Big N ganha força quando, pouco tempo depois, o próprio Wario posta uma selfie sob a hashtag "#NewProfilePic", ou "nova foto de perfil", assumindo a responsabilidade por tomar controle do Twitter oficial da Nintendo!


Dando continuidade à sua inconveniência, Wario anuncia o "maior campeonato de games de todos os tempos" em Diamond City, onde os games da série WarioWare tomam palco, com uma premiação tão rechonchuda quanto seu anunciante: 10 milhões de moedas. No tweet, com um vídeo incorporado, Wario aproveita para pedir aos usuários da rede social que comprem WarioWare Gold (3DS) e engata um link para a página oficial descritiva do título.


Em seguida, Wario gaba-se das temáticas utilizadas para seus novos microgames, que atendem a jogadores de todos os gostos. Este, por exemplo, é baseado em Super Mario Sunshine (GameCube) e muito similar ao microgame homônimo apresentado por 9-Volt e 18-Volt em WarioWare: Smooth Moves (Wii):


Certamente um dos maiores picos da invasão de Wario foi uma enquete na qual coloca em debate o tema: quem é seu personagem favorito da série WarioWare? Digamos que o formulário, conforme descrito por Wario no tweet, estava bastante fácil de responder:


E o questionável diretor da empresa de microgames parece encerrar sua súbita incursão no perfil da Nintendo no Twitter prometendo que, agora com 300 microgames, WarioWare Gold o deixará rico — algo que faz questão de remediar imediatamente, botando a culpa no auto-corretor do celular.


Pouco tempo após o incidente, a Nintendo of America reclama o controle de sua conta e pede desculpas aos usuários pelo comportamento do Wario, afirmando não saber como ele conseguiu chegar a esse ponto — mas que promete tomar as precauções necessárias para que ele não consiga acesso a ela novamente!
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem