Nintendo anuncia encerramento da rede social Miiverse e dos serviços Nintendo TVii e Wii U Chat

Inaugurados juntamente com o lançamento do Wii U em novembro de 2012, os serviços Nintendo TVii, Wii U Chat e a rede social Miiverse serão oficialmente descontinuados no dia 8 de novembro deste ano em todas as regiões. A versão da rede social Miiverse para sistemas da família 3DS e navegadores também será encerrada na mesma data. Vale notar que o encerramento do Nintendo TVii se aplica somente à região do Japão, já que nas Américas e Europa este serviço deixou de funcionar há mais de um ano.

Segundo informações divulgadas pela Nintendo, usuários de Miiverse registrados até a sua data de encerramento receberão posteriormente um e-mail contendo um endereço URL onde será possível baixar todo o seu histórico de posts (sem a inclusão de comentários ou mensagens de outros usuários).

Como era de se esperar, as funcionalidades ligadas ao Miiverse existentes em alguns games de Wii U e 3DS também deixam de funcionar a partir do dia 8 de novembro; em Super Mario Maker, por exemplo, não será mais possível comentar sobre os estágios compartilhados via internet. Mais informações sobre o encerramento da rede social Miiverse podem ser encontradas (em inglês) no site oficial da Nintendo através deste link.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem