Gerente da Nintendo francesa defende apoio de 3rd-parties ao Nintendo Switch; novos games serão anunciados

A presença pouco significativa de anúncios 3rd-party na E3 2017 provavelmente deixou muitas pessoas em dúvida sobre o apoio das grandes desenvolvedoras ao novo console da Nintendo, a despeito do imenso sucesso em vendas do sistema no mundo desde que ele chegou às lojas no início de março. Falando sobre este delicado tema ao site Gamekult, o Diretor de Gerenciamento da Nintendo France, Philippe Lavoué, deixou claro que novos games desenvolvidos por estúdios 3rd-party serão anunciados, mas fez questão de defender a situação atual do console neste aspecto, mencionando futuros lançamentos de peso como Mario + Rabbids: Kingdom Battle, NBA 2K18, FIFA 18 e Elder Scrolls V: Skyrim. Leia as declarações feitas pelo executivo sobre o assunto logo abaixo.

Gamekult: Você não teme que este console possa se tornar um sistema secundário, especialmente considerando as ofertas third-party, que foram bem discretas conforme vimos no pavilhão da E3 ou durante o Nintendo Spotlight?
Philippe Lavoué: De fato, é um desafio, mas há sinais positivos. Eletronic Arts vai lançar FIFA 18 no primeiro dia no Nintendo Switch: é uma mensagem forte, algo de que podemos nos orgulhar já que vem de um game que vende muito em termos de volume na França. A nova abordagem de crossover com a Ubisoft é interessante também. NBA 2K18 vai estar no console, mesmo que não seja tão visível neste momento, e há também outros projetos que eu conheço mas não foram anunciados oficialmente.

Gamekult: Seja NBA, FIFA ou mesmo Skyrim, nós estamos falando de games que foram anunciados simultaneamente ao Switch. Além destes, nós realmente não temos uma visão clara das iniciativas third-party. Isso é porque as desenvolvedoras resolveram esperar até que a recepção do console seja conhecida, o que explicaria sua discrição na E3?
Philippe Lavoué: É importante se lembrar de que há duas dimensões para a comunicação: uma é voltada ao público, e a outra aos negócios. Todos alocam sua comunicação de acordo com suas prioridades, assim como a de um cenário densamente competitivo. E estas preocupações nem sempre têm como objetivo o consumidor. Por exemplo, como um grande fã de NBA 2K18 eu diria que é um jogo importante e mesmo assim não acredito que ele esteve suficientemente visível na exposição. FIFA 18 é uma notícia ótima, Skyrim também, o comprometimento da Ubisoft com o co-desenvolvimento exclusivo também é uma notícia muito boa.

Qual o equilíbrio ideal entre nossos games e os games dos outros? Eu não sei dizer. Na nossa indústria, lembre-se de que um simples jogo pode fazer a diferença. Pegue o 3DS em 2016: ele foi a única plataforma a progredir em uma escala mundial. Somente na França, Pokémon Sun & Moon venderam um milhão de unidades desde seu lançamento em novembro. Um console para crianças de sete anos e uma franquia de 1990: pode funcionar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem