Presidente da GungHo Online revela como se iniciou o projeto de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition (3DS)

Presidente e Diretor Executivo do estúdio nipônico GungHo Online, Kazuki Morishita é também um grande fã de Mario. Isso explica a razão dele ter abraçado prontamente a ideia de sua equipe sobre produzir um game da série Puzzle & Dragons usando o universo de Super Mario como tema e ainda assumir a responsabilidade de mostrar este projeto para o criador do encanador bigodudo, o célere designer Shigeru Miyamoto.

De acordo com uma reveladora entrevista concedida por Morishita ao site britânico Nintendo Life, foi exatamente dessa forma que teve início o desenvolvimento do cativante game de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, lançado em maio de 2015 para sistemas da família 3DS.

Mostrando estar realmente aberta a colaborações com outras desenvolvedoras envolvendo suas principais marcas quando a proposta realmente lhe chama a atenção, a Nintendo deu carta branca para a GungHo Online e ainda destacou alguns funcionários de sua equipe para ajudar na criação deste game. Saiba mais sobre este curioso e fascinante encontro que deu origem ao excelente Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition lendo a declaração completa de Morishima sobre o assunto logo abaixo.

Depois que Puzzle & Dragons Z foi lançado e muito bem sucedido, estávamos pensando em um fazer um título spin-off (derivado), e pensamos "Bem, é em uma plataforma Nintendo, então que tal se tentássemos fazer uma versão Mario?". Então nós meio que apenas fizemos uma versão no tema de Mario, e mostramos isso para a Nintendo. Na verdade eu mostrei-a diretamente a Shigeru Miyamoto, e não estávamos seguros do que ele diria, mas basicamente ele disse, "Sim, é bom!". (risos) Foi assim que aconteceu nos estágios iniciais, e então entrou em desenvolvimento integral. Então não foi tanto "Oh, podemos fazer isso?", foi mais como "Acabamos de fazer isso - o que você acha?"

Nós tivemos o time de som da Nintendo ajudando a criar a parte sonora e a música do game também. É repleto de efeitos de som de Super Mario, e não apenas de um game, mas de uma variedade de títulos. É também divertido porque Mario normalmente se move através da tela, em rolagem lateral, mas aqui ele entra na tela - isso é novo para Mario! De modo geral, foi um projeto muito empolgante e estimulante de se trabalhar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem