NC Games garante distribuição de games de Nintendo Switch e 3DS no Brasil; veja lista de títulos confirmados

Quase trinta meses se passaram desde que a Nintendo emitiu o triste anúncio de que estava encerrando suas operações no Brasil, deixando claro que continuaria atenta a uma oportunidade de retorno. Para grande alegria de fãs brasileiros, finalmente voltaremos a ter games da Nintendo sendo distribuídos oficialmente em nosso país, e diversos títulos para os consoles Nintendo Switch e 3DS já receberam classificação indicativa do governo brasileiro.

Estes títulos serão comercializados através da importadora NC Games, que realizou um acordo de importação com a Nintendo; a única exceção é o ainda não anunciado "Mario + Rabbids: Kingdom Battle" para Nintendo Switch, que deve ser publicado no Brasil pela Ubisoft.

É interessante ressaltar que a Ubisoft não confirmou o lançamento de "Mario + Rabbids: Kingdom Battle", e quando questionada sobre o assunto limitou-se a dizer que "não comenta rumores". Veja a lista completa de games com distribuição totalmente confirmada em terras tupiniquins logo abaixo.

Games Nintendo com distribuição confirmada no Brasil
  • 1-2 Switch (Switch)
  • Mario Party Star Rush (3DS)
  • Pokémon Super Mystery Dungeon (3DS)
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch)
  • Mario & Luigi Paper Jam (3DS)
  • Fire Emblem Fates Birthright (3DS)
  • Kibry: Planet Robot (3DS)

Vale notar que a NC Games está buscando autorização para trazer outros dois títulos de Nintendo Switch ao mercado brasileiro: Super Bomberman R e o recém-lançado Ultra Street Fighter II: The Final Challengers. Além disso, a distribuidora já conseguiu aprovação da ANATEL para a comercialização de consoles Nintendo Switch no Brasil, mas de início uma quantidade pequena do sistema será disponibilizada em vista da competição desleal do preço cobrado pelo mercado paralelo.

A parte menos agradável desta notícia sem dúvida é o preço dos jogos de Nintendo Switch e 3DS no Brasil, que deve ficar entre R$330 e R$400, somas bem salgadas para uma grande parte da população, especialmente neste momento de crise econômica e política. Apesar disso, sem dúvida é animador saber que, mesmo em meio a um cenário tão desencorajador, a Nintendo está ao menos demonstrando certa disposição em reingressar no mercado de games brasileiro. Que este seja o prenúncio de notícias ainda mais entusiasmantes para toda a apaixonada legião de fãs da Nintendo no país!

Via Vice

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem